
Ajude a manter seus bezerros saudáveis esticando-os com frequência.
Os bezerros consistem em dois músculos da perna: o músculo gastrocnêmio e o músculo sóleo. Estes são dois dos músculos mais fortes do corpo. Seus bezerros carregam um peso tremendo todos os dias enquanto você caminha, senta e corre. Isso pode fazer com que os músculos encurtem e fiquem tensos, limitando a amplitude de movimento dos tornozelos. Existem muitas poses de yoga que alongam as panturrilhas, aliviando a dor e ajudando a manter os músculos saudáveis e flexíveis.
Dobrando-se para a frente
Standing Forward Bend alonga as panturrilhas, assim como os isquiotibiais e os quadris. Comece por ficar com os pés afastados na largura dos quadris e com as mãos nos quadris. Incline-se para a frente a partir dos quadris, alongando a parte superior do corpo em linha reta o máximo que puder até que você se arme para a frente. Toque o chão com as pontas dos dedos, se puder, e relaxe o pescoço para que a cabeça fique pendurada sem esforço. Mantenha por 30 segundos a um minuto.
High Lunge
High Lunge é uma postura ativa que alonga as panturrilhas e a virilha. De Standing Forward Bend, pise o pé esquerdo para trás para formar uma posição de lunge. Dobre o joelho direito para que o joelho fique sobre o tornozelo. Mantendo sua alavancagem, posicione seu tronco sobre sua coxa direita e toque seus dedos no chão para apoio. Durante a postura, estique o calcanhar esquerdo em direção ao chão, ativando um alongamento nos músculos da panturrilha. Lados do interruptor.
Pose do dedão do pé reclinável
Reclining Big Toe pose é um estiramento profundo da panturrilha, perna e quadril que também fortalece os joelhos. Você precisará de uma cinta ou cinto de ioga, a menos que seja muito flexível. Deite de costas no chão, com as pernas para fora na frente de você. Dobre o joelho esquerdo e leve-o até o tronco. Coloque uma alça ao redor da bola do seu pé esquerdo, segurando uma extremidade da alça em cada mão, e estenda a perna em direção ao teto. Pressione o calcanhar, mantendo os ombros pressionados contra o chão. Lados do interruptor.
Cão virado para baixo
Dog Downward Facing é uma das bases do yoga. A postura alonga as panturrilhas, pernas e ombros enquanto fortalece os braços e as pernas. Comece de quatro, com os joelhos abaixo dos quadris e as mãos sob os ombros. Enfie os dedos dos pés e empurre para trás do chão, esticando os calcanhares para baixo. Seus saltos geralmente não tocarão o chão, a menos que você seja muito flexível. Mantenha os dedos bem abertos e pressione uniformemente em suas mãos para manter a pressão fora dos pulsos.




