O Que Os Embriologistas Fazem Em Ivf?

Autor: | Ultima Atualização:

Um embriologista ajuda a aumentar suas chances de ficar e engravidar.

Considere um embriologista para ser um casamenteiro bem treinado para casais que usam fertilização in vitro, ou fertilização in vitro, para conceber. Os embriologistas introduzem um ou mais espermatozóides em um ou mais óvulos e observam enquanto as células se multiplicam e, em seguida, multiplicam-se um pouco mais. Eles também ajudam a selecionar o embrião ou embriões que provavelmente resultarão em uma gravidez saudável e ajudarão o médico durante o processo de transferência. O seu embriologista pode até dar-lhe uma imagem do ultra-som do embrião multicelular que um dia se tornará seu filho ou filha.

Compreender a fertilização in vitro

A fertilização in vitro é uma maneira comum que os casais que lidam com problemas de infertilidade podem conceber uma criança. Um médico recupera ovos e coleta uma amostra de espermatozóides, a fertilização ocorre em um laboratório fora do corpo e qualquer embrião resultante é transferido de volta para o corpo três ou cinco dias depois. Seu embriologista, muitas vezes trabalhando nos bastidores, garante que o seu médico transfira de volta para você o embrião mais saudável, com as maiores chances de resultar em uma gravidez.

Teste de esperma

Seu embriologista testará uma amostra do esperma que você planeja usar. O embriologista determinará se o esperma é saudável o suficiente para fertilizar o óvulo por conta própria ou se precisa ajudar o esperma ao injetá-lo diretamente no óvulo. Se ela determinar que o esperma pode precisar de alguma ajuda para fertilizar um óvulo, provavelmente o lavará e o preparará antes da fertilização. A maioria das clínicas de fertilidade testará os espermatozóides antes da recuperação dos óvulos e depois solicitará uma amostra nova no dia em que o médico recuperar seus óvulos.

Egg Retrieval

Depois que seu médico recuperar seus óvulos, o verdadeiro trabalho do seu embriologista começa. Ela recebe tubos de ensaio cheios de líquido que o seu médico tirou dos seus ovários. Dentro desse fluido estão seus ovos. Seu embriologista examinará o líquido, identificará e extrairá os óvulos do fluido e colocará os ovos em placas de petri separadas, onde permanecerão pelo resto do processo. Recuperação de ovos é um procedimento ambulatorial. Antes de ir para casa, seu embriologista ou médico lhe dirá quantos ovos foram recuperados.

Fertilização

Horas após o médico recuperar seus óvulos, o seu embriologista tenta fertilizá-los. Dependendo da saúde do esperma, ela pode ser capaz de colocar espermatozóides dentro de cada placa de Petri e deixar que o espermatozoide fertilize o óvulo por conta própria. Se o teste comprovar que o espermatozóide precisará de ajuda para fertilizar um óvulo, ele injetará um espermatozóide em cada óvulo.

Teste de Embrião

No dia seguinte à recuperação, o seu embriologista examina cada óvulo e verifica se há sinais de fertilização. Ela vai colocar todos os ovos fertilizados, ou zigotos, em uma incubadora com temperatura regulada. Se os zigotos se dividirem e se multiplicarem normalmente, eles se tornarão embriões. Três dias após a recuperação e fertilização, o seu embriologista testará os embriões para marcadores genéticos. Durante este processo, ela também determinará a qualidade dos embriões. Ela muitas vezes baseia a qualidade de um embrião em quantas células tem três dias após a fertilização. Depois de decidir quais embriões são mais propensos a implantar e resultar em uma gravidez saudável, o seu embriologista irá colocá-los dentro de cateteres de transferência.

Transferência de Embriões

O seu médico e embriologista avisarão se a transferência ocorrerá no terceiro dia ou no quinto dia. Antes da transferência, o médico e o embriologista falarão sobre quantos embriões você tem e quantos deseja transferir. A maioria das clínicas de fertilidade recomenda a transferência de uma por vez. Seu médico irá inserir o cateter de transferência dentro de você e colocar o embrião no topo da sua cavidade uterina.

Preservação

Seu embriologista pode criopreservar quaisquer embriões que ela acredite que resultem em uma gravidez saudável. Durante a criopreservação, seus embriões são congelados em seu estado atual. Quando você decidir que está pronto para tentar engravidar novamente, você pode usar um ou mais dos seus embriões criopreservados em vez de iniciar o processo de fertilização in vitro.