Por Que Os Gatos Freqüentemente Vomitam Na Casa

Autor: | Ultima Atualização:

Se ao menos seu gatinho tivesse um nariz entupido.

Limpar pilhas de vômito fedido provavelmente não fazia parte de seus planos para o dia. Mas confie em seu gato quando ele disser que a tosse com a maldade também não estava em seu planejador felino. O vômito freqüente geralmente aponta para uma condição médica que pode precisar da intervenção do seu veterinário.

Doenças e Vírus

Infelizmente, com o propósito de diminuir os culpados da doença do seu gatinho e para sua saúde geral, a lista de doenças que podem causar vômitos persistentes parece durar para sempre - doença hepática, doença renal, doença inflamatória intestinal, cinomose felina, pancreatite. , Doença de Cushing e muitos outros. Algumas doenças têm alguns sintomas semelhantes. No caso de doença inflamatória intestinal, surtos contínuos de diarréia e vômito são os principais sintomas. Esses mesmos sintomas aparecem em gatinhos sofrendo de doença hepática, embora os felinos freqüentemente mostrem uma perda de peso mais dramática, tenham uma pelagem desgrenhada e possam parecer letárgicos. A cinomose felina também causa diarréia, vômito, letargia e um casaco de aparência desgastada.

Hairballs

Ao contrário daquelas terríveis doenças, bolas de pêlo são bastante fáceis de identificar se estão causando todos os problemas. Apesar de seu nome, bolas de pêlo normalmente não parecem bolas. Eles se parecem com fios curtos e grossos de cabelos não digeridos, cobertos de bílis e outros fluidos infalíveis. Se você tem um gato de pêlo curto, ele é menos propenso a sofrer de bolas de pêlo frequentes do que gatos de pêlo comprido que não são escovados ou arrumados regularmente. As bolas de pêlo geralmente não apresentam outros sintomas, além da ânsia inicial de vomitar.

Alimentos

A comida que seu gatinho come pode causar vômitos de algumas maneiras. Se ela é alérgica a suas refeições, ela pode jogá-las de volta. Se a comida estiver estragada, o corpo dela vai cair e ela vai vomitar e provavelmente sofrerá de diarréia. Se ela come algo que causa problemas de saúde para gatinhos, como alho, cebolinha ou uvas, ela pode ter um banquinho macio e criar muitas poças de vômito no chão. Alguns alimentos, especialmente uvas e chocolate, podem causar sintomas fatais, como convulsões, paralisia e até coma. Se sua curiosidade conquista o melhor dela e ela come itens não-alimentares, como grama, papel, plástico ou papelão, seu corpo pode reagir fazendo com que ela jogue essas coisas de volta, especialmente se ela as comer em grandes quantidades. O vômito freqüente irá parar quando a comida em questão estiver fora de seu sistema, embora retorne prontamente caso ela devore novamente.

Vomitando sangue

A presença de sangue no vômito do seu gatinho geralmente indica que ela está sangrando internamente. O sangue pode aparecer vermelho brilhante ou vermelho escuro. Ela também provavelmente terá diarréia enegrecida, e pode reagir com dor se você colocar uma pequena quantidade de pressão em uma área do corpo, como o estômago, que está sangrando. Razões para hemorragia interna incluem trauma, úlceras, uso do esôfago e algo que seu gato ingeriu, como papel alumínio. Se o seu gato alguma vez vomitar sangue, visite o seu veterinário ou um hospital de animais imediatamente.

Outras causas

Outras condições também podem levar seu gato a vomitar com frequência. Uma dor de estômago, parasitas, obstrução intestinal, distúrbios de coagulação, problemas no esôfago e tumores são conhecidos por causar vômitos. Remédios caseiros para evitar que o seu gatinho vomite incluem escovar o seu gatinho uma vez por dia e manter alimentos perigosos e itens não alimentares fora de alcance. Toda vez que seu gato experimenta vômitos freqüentes, leve-a ao seu veterinário. Vômito não é nada para brincar. As muitas condições sérias que causam vômitos podem ser remediadas ou, pelo menos, tratadas, para que não sejam graves, mas somente se você as pegar a tempo. E é impossível para você determinar de que condição seu gatinho pode estar sofrendo. O diagnóstico geralmente envolve exames de imagem e testes que somente o seu veterinário pode realizar.