
A natação é uma opção segura e de baixo impacto para mulheres com asma.
Exercitar-se com asma pode ser um desafio, mas isso não significa que você deva passar seu tempo livre sentado no sofá. Para uma saúde ideal, esforce-se para realizar 30 minutos de exercício cardiovascular cinco vezes por semana. Para aproveitar ao máximo seus treinos e evitar a probabilidade de um ataque de asma induzido pelo exercício, selecione exercícios aeróbicos de baixo impacto. Dar um passeio, nadar em um 30 minutos ou pegar sua bicicleta e explorar sua cidade são ótimas opções.
Compreender asma
A asma é caracterizada pela inflamação crônica das vias aéreas que transportam oxigênio para e de seus pulmões. Quando estas vias aéreas ficam inchadas e contraídas - geralmente em resposta a um gatilho específico - podem ocorrer sintomas de asma, incluindo tosse, falta de ar, aperto no peito e sibilos. O Conselho Americano do Exercício estima que o exercício é um sintoma desencadeador de 90 por cento de portadores de asma, e 5 a 10 por cento de adultos americanos sem asma experimentam asma induzida por exercício, que é um tipo de asma desencadeada apenas pelo exercício. Enquanto isso pode fazer muitos asmáticos receosos de exercício, o exercício aeróbico pode realmente ajudar a melhorar a asma, fortalecendo seus pulmões e músculos da respiração.
Natação
A Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia considera a natação como um dos melhores exercícios para quem sofre de asma. Quando você respira normalmente, o ar que você ingere é aquecido e hidratado pelo nariz antes de viajar para os pulmões. Durante exercícios moderados ou de alta intensidade, no entanto, a maioria das pessoas respira pela boca, permitindo a entrada de ar fresco e seco nos pulmões, e essa ingestão de ar frio e seco é frequentemente responsável pelos sintomas da asma durante o exercício. Os nadadores respiram perto da superfície da água, de modo que o ar que respiram já está quente e úmido, o que reduz o risco de um ataque de asma induzido pelo exercício. A posição horizontal usada na natação também tem sido associada a níveis mais baixos de muco nos pulmões.
caminhada
Caminhar é de baixo impacto e baixa intensidade, o que faz com que seja um bom exercício para os asmáticos. Como é menos exigente que os tipos mais vigorosos de exercício, é menos provável que você fique com falta de ar e respire pela boca, o que geralmente causa sintomas de asma. Caminhar também ajuda a baixar os níveis de pressão e colesterol e reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2. Agarre suas amigas e bata na calçada ou faça sua caminhada dentro de casa e faça algumas vitrines enquanto se exercita.
biking
Para as pessoas que sofrem de asma, a bicicleta de lazer é outra opção de exercício eficaz e de baixo impacto. Assim como caminhar e nadar, o ciclismo permite controlar a duração e a intensidade do exercício. Procure manter sua frequência cardíaca no limite inferior de sua meta e respirar pelo nariz, e não pela boca. Além de proporcionar um excelente treino cardiovascular, o ciclismo também ajuda a tonificar a parte inferior do corpo, a controlar o peso e a minimizar o risco de doença cardíaca.
dicas
Trabalhe de perto com seu médico para desenvolver um plano de exercícios seguro e eficaz. Mantenha todos os medicamentos prescritos à mão durante o treino e observe sinais de asma induzida por exercícios, que podem incluir falta de ar e tosse. Sempre aqueça e esfrie antes e depois de cada treino, e esteja atento a outros alérgenos e à qualidade do ar se estiver se exercitando ao ar livre. Durante a primavera, quando o pólen está no auge, faça exercícios dentro de casa ou use uma máscara de alergia. Evite exercitar-se em baixas temperaturas e evite atividades de esqui, mergulho e endurance, como corridas de longa distância.




