Que Faz Mais Dinheiro: Um CD Ou Uma Conta Poupança?

Autor: | Ultima Atualização:

Um CD pode pagar uma taxa de juros mais alta do que uma conta de poupança regular.

Se você finalmente chegou ao ponto em que esses empréstimos estudantis não são mais a âncora do seu navio financeiro que costumavam ser, pode ser hora de começar a poupar algum dinheiro. Para começar, você poderia colocar seu dinheiro nesse padrão antigo, a conta de poupança bancária. Outra opção é investir em um instrumento bancário de longo prazo, o certificado de depósito ou CD. Alguns fatores-chave determinarão qual será o investimento mais lucrativo.

identificação

Quando criança, você pode ter limpado o dinheiro do ventre inchado de seu cofrinho e usado para abrir uma conta poupança em seu banco local. Com uma conta de poupança, o seu dinheiro ganha juros a uma taxa relativamente baixa, mas você pode fazer depósitos ou retiradas em seu lazer. CDs são instrumentos financeiros que também são vendidos pelos bancos. Você concorda em deixar o banco manter seu dinheiro por um período de tempo específico, como seis meses ou um ano. Em troca, o banco paga uma taxa de juros predeterminada.

Taxa de juros

Os CDs normalmente oferecem taxas de juros mais altas do que as contas de poupança, mas há um problema. Você não pode sacar dinheiro do CD antes de sua data de vencimento (que é a data em que o período de tempo especificado termina, não quando seu CD desenvolve uma voz mais profunda e deixa de agir como uma criança) sem ser atingido com penalidades substanciais. Se você é do tipo que visita seu caixa eletrônico com tanta frequência que seu banco ergueu uma estátua sua na frente dele, um CD pode não ser o certo para você.

Determinando Termo

Geralmente, quanto maior o prazo do CD, maior a taxa de juros que você receberá em troca. Com uma conta de poupança, a taxa de juros pode flutuar um pouco, embora seja provável que nunca se aproximará de um CD, especialmente se você selecionou um CD de longo prazo. Isto significa que quando você está investindo a mesma quantia por um período de tempo similar, o CD lhe dará um retorno melhor por causa da maior taxa de juros.

Oportunidade perdida

Há um cenário em que uma conta poupança pode acabar sendo mais lucrativa do que um CD. Suponha que você tenha $ 1,000 em uma conta de poupança bancária. De repente, você descobre uma fantástica oportunidade de investimento, prometendo um enorme retorno, mas precisa agir rapidamente. Você simplesmente vai ao seu banco e faz uma retirada, e você pode comprar o seu bilhete só de ida para "Cidade Gorda". Se você tivesse investido o dinheiro em um CD, não teria o mesmo acesso fácil ao seu dinheiro. Se você decidir fazer uma retirada prematura, você também terá que pagar quaisquer penalidades aplicáveis.