
Às vezes, a bancarrota do arquivamento pode ser a única maneira de evitar uma penhora de salário.
Se sua vida financeira está no ponto que você está escolhendo entre penhora e falência, você está enfrentando um desafio difícil. Ambos terão impacto duradouro em suas finanças e crédito. A falência oferece alguma proteção aos credores e pode resultar em pagamentos menores do que uma penhora. No entanto, a falência geralmente carrega um estigma difícil de superar, e os efeitos no seu relatório de crédito podem ser mais duradouros do que uma penhora.
Penhora versus Capítulo 7
Se você se qualificar para solicitar proteção à bancarrota do Capítulo 7, isso pode ser uma opção melhor do que sucumbir a uma penhora salarial. No Capítulo 7, você obtém seus débitos liquidados sem ter que pagar seus credores, e muitas vezes você pode escapar sem ter seus ativos liquidados, sujeito às leis de isenção em seu estado. Penhora continuará a levar seu salário até que seu credor seja pago. Uma descarga do Capítulo 7 pode muitas vezes dispensar a dívida que desencadeou a penhora, embora algumas dívidas, tais como obrigações de apoio à criança ou alguns impostos atrasados, não possam ser descarregadas no Capítulo 7.
Penhora versus Capítulo 13
De muitas maneiras, uma penhora de salário é como um pedido de falência do Capítulo 13. Em ambos os casos, você deve pagar aos seus credores uma quantia fixa todo mês até que certas dívidas sejam pagas integralmente. No entanto, uma penhora pode levar até 50 por cento do seu salário em alguns casos, enquanto um plano de pagamento do Chapter 13 requer apenas o valor que o tribunal concorda que você pode pagar. Em ambos os casos, sua propriedade não está sujeita a apreensão. Dependendo da sua renda, é possível obter um pagamento mensal muito baixo em um caso do Chapter 13, de modo que pode ser uma opção melhor do que ter uma penhora de salário.
Pontuação de crédito
Em termos de sua pontuação de crédito, não há muita diferença entre penhora de salário e depósito de proteção contra falência. Antes que uma conta atinja o ponto de penhora de salário, ela normalmente cai no status de cobrança. De acordo com a agência de relatórios de crédito Experian, contas de cobrança são quase tão prejudiciais quanto a falência de sua pontuação de crédito. Tanto a penhora quanto a falência refletem sua falha em pagar os credores, o que conta para a maior parte da sua pontuação de crédito FICO: 35 por cento.
Relatório de crédito
Tanto a penhora quanto a falência são registros públicos que permanecem no seu relatório de crédito por pelo menos sete anos. No caso de uma falência do capítulo 7, esse período de tempo se estende a 10 anos, tornando-se um pouco menos desejável do que uma penhora, para fins de relatório de crédito. Em todos os casos, os efeitos de suas contas negativas diminuem com o tempo.




