Como Posso Salvar Minha Casa Se Eu Perdi Meu Emprego?

Autor: | Ultima Atualização:

Perder o emprego não significa que você tenha que perder a sua casa.

Poucas coisas na vida são tão assustadoras quanto perder o emprego. Se você possui uma casa, você deve encontrar uma maneira de continuar fazendo seus pagamentos de hipoteca quando há pouca ou nenhuma entrada de dinheiro. Felizmente, existem maneiras que você pode ser capaz de evitar a exclusão.

Priorize sua hipoteca

Você pode ter outras dívidas, além de sua hipoteca, como pagamentos de carro, saldos de cartão de crédito e empréstimos estudantis. Você também tem despesas diárias como comida e serviços públicos. Sem dinheiro entrando, você terá que fazer de cobrir suas despesas pessoais sua prioridade máxima. Use suas economias ou quaisquer outras fontes de renda para pagar as necessidades primeiro, incluindo o pagamento da hipoteca, e coloque tudo o mais em segundo plano.

Entre em contato com seu emprestador

É importante entrar em contato com o seu credor, assim que você souber que tem um problema, de preferência antes de perder um pagamento de hipoteca. Quanto mais cedo você entrar em contato com o seu credor, a melhor chance que você tem de obter ajuda através de vários programas que os credores oferecem para ajudar os clientes que estão em dificuldades financeiras. Alguns credores também oferecem serviços de aconselhamento que podem ajudá-lo a avaliar sua situação e explorar as opções disponíveis para você.

Programas Governamentais

O governo federal oferece programas que podem ajudar os proprietários de imóveis que estão tendo dificuldades em fazer seus pagamentos de hipoteca. Estes podem ser encontrados em MakingHomeAffordable.gov. Em particular, o Home Affordable Unemployment Program foi concebido para ajudar as pessoas a manterem as suas casas em caso de perda de emprego. Dependendo da sua situação, você pode se qualificar para uma redução em seus pagamentos de hipoteca ou ter seus pagamentos suspensos por 12 meses ou mais.

Considere a falência

Se todas as outras opções falharem e você ainda quiser manter sua casa em vez de vendê-la, considere pedir proteção contra falência. Através da falência, alguns ou todos os seus débitos não garantidos, tais como cartões de crédito podem ser perdoados, e você também pode ser autorizado a manter a sua casa. Ao não precisar mais pagar seus outros credores, você poderá dedicar mais de seus recursos limitados ao pagamento da hipoteca. No lado negativo, você terá uma marca preta em seu crédito por até 10 anos, o que afetará sua capacidade de obter crédito futuro quando estiver de pé.