Soda Vs. Nutrientes Leiteiros

Autor: | Ultima Atualização:

Enquanto refrigerante apenas fornece carboidratos, o leite fornece carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais.

Na batalha do leite versus refrigerante, o refrigerante pode ganhar com o sabor, mas o leite vence a competição de nutrição. Surpreendentemente semelhante em calorias, uma dose de 12-onça de qualquer bebida fornece aproximadamente 130 para 180 calorias. Mas quando você mergulha mais fundo nos benefícios das bebidas, descobre que as semelhanças terminam aí. Enquanto o leite oferece proteínas, vitaminas e minerais, o refrigerante basicamente fornece apenas carboidratos.

Proteína

A fêmea adulta média precisa de 46 gramas de proteína por dia, enquanto um macho adulto precisa de um pouco mais de 56 gramas por dia. Quando comparado com o refrigerante, o leite é uma fonte significativamente melhor desse importante nutriente. Uma porção de leite com 12-onça contém cerca de 12 gramas de proteína - quase um terço da ingestão diária recomendada para mulheres. O refrigerante, por outro lado, tem uma quantidade minúscula de proteína. Uma porção de Coca-Cola e refrigerante de limão fornece cerca de 12 gramas de proteína, enquanto a cerveja não tem proteína alguma. Sem proteína, o corpo seria incapaz de reparar tecidos danificados e facilitar o crescimento de novas células.

Os hidratos de carbono

Embora os carboidratos sejam frequentemente apontados como os vilões em uma dieta saudável, eles realmente fornecem uma função importante para o corpo - eles fornecem o combustível para o tanque de energia do corpo. O Food and Nutrition Board recomenda que todos os adultos recebam um mínimo de 130 gramas de carboidratos por dia. O refrigerante na verdade tem mais carboidratos do que leite - aproximadamente 35 a 40 gramas por 12-onça porção de refrigerante e 17 a 20 gramas por 12-onça porção de leite. No entanto, os carboidratos da soda vêm de açúcares adicionados, enquanto os carboidratos do leite vêm de açúcares naturais chamados de lactose.

gordura

Gordura é realmente perigosa quando grandes quantidades são consumidas. Não só contribui para o ganho de peso temido, mas também coloca o corpo em risco de doença cardiovascular. Ainda assim, uma pequena quantidade de gordura é necessária para fornecer energia quando as reservas de carboidratos são baixas. Cerca de 20 para 35 por cento de suas calorias diárias pode vir com segurança de gordura. Uma vez que cada grama de gordura contém calorias 9, isso equivale a aproximadamente 35 a 62 gramas por dia em uma dieta com 1,600-caloria. A maioria dos refrigerantes não contém gordura. Uma porção de leite magro contém pouco mais de 12 gramas de gordura, enquanto o leite desnatado tem cerca de 7 gramas de gordura - uma quantidade relativamente baixa de gordura de qualquer maneira.

Vitaminas e minerais

A arena de vitaminas e minerais é onde o leite realmente brilha - e onde o refrigerante está em falta. A principal reivindicação do leite para a fama é o seu teor de cálcio, com mais de 430 miligramas por porção de 12-onça. O cálcio ajuda a manter os ossos e os dentes fortes. Uma dose de 12-onça de refrigerante fornece menos de 20 miligramas de cálcio. O leite também é uma excelente fonte de vitaminas A e D, com cerca de 700 International Units de vitamina A e em torno de 180 International Units de vitamina D em apenas onças 12. O refrigerante não contém vitamina. O leite também é rico em fósforo, magnésio e potássio - enquanto o refrigerante contém quantidades insignificantes desses nutrientes.