Posse Adversa Explicada

Autor: | Ultima Atualização:

Um invasor pode obter o título legal de uma casa por meio de possessão adversa.

De acordo com a LexisNexis, a usucapião é o processo pelo qual um detentor indevido de propriedade pode ganhar o título da propriedade, e o verdadeiro proprietário pode perder o título da propriedade. A obtenção do título de propriedade real por possessão adversa resulta da operação de um estatuto de limitações para a invasão à terra. Se o verdadeiro dono da propriedade não ejetar o invasor da propriedade dentro do prazo de prescrição, o título coleciona o transgressor.

Requisitos para Posse Adversa

Um invasor entra na propriedade de outra pessoa sem a permissão do proprietário. De acordo com a LexisNexis, uma vez entrando na propriedade de outra pessoa, um invasor pode estabelecer uma reivindicação de posse adversa se satisfizer os seguintes requisitos: entrada efetiva resultando em posse exclusiva, posse aberta e notória, posse adversa à posse do proprietário e posse contínua da propriedade. para o período legal. O período legal difere dependendo do estado em que a terra se encontra.

Posse adversa explicada

Para estabelecer a entrada real, o invasor deve estar fisicamente presente na terra de outra pessoa e usar a terra da maneira que o proprietário faria. Usar a terra sem medo de que alguém descubra satisfaz o requisito aberto e notório. O invasor não pode se infiltrar na propriedade de outra pessoa todas as noites e sair antes que alguém descubra e reivindique o uso aberto e notório. Além disso, a posse do invasor da terra deve entrar em conflito com o interesse do verdadeiro proprietário. Se o proprietário deu permissão a uma pessoa para usar sua terra, a pessoa não pode reivindicar o título por usucapião, não importa quanto tempo ele possuísse a propriedade. O invasor também deve ter posse da propriedade continuamente pelo período legal, que será de vários anos.

Ganhando título

Um jovem casal pode se beneficiar da lei da usucapião. Veja este exemplo: os recém-casados ​​procuram comprar uma nova casa em um bairro desejável. Eles acham que os preços das casas na vizinhança excedem seu orçamento. Eles não podem comprar uma casa no bairro, mas encontram uma casa abandonada lá. Eles se mudam e vivem abertamente lá durante o período legal. Os recém-casados ​​subsequentemente ganham o título da propriedade por meio de usucapião. Qualquer pessoa que assumir o risco de obter títulos através de usucapião deve antecipar uma ação judicial do legítimo proprietário.

Perdendo Título

Por outro lado, um jovem casal pode perder sua propriedade por meio da lei de usucapião. Tomemos este exemplo: os recém-casados ​​possuem uma casa na Califórnia, mas o marido recebe um contrato de trabalho com um ano de 10 em Michigan. Os recém-casados ​​decidem se mudar para um apartamento em Michigan, mas ainda assim manter sua casa na Califórnia. Enquanto o casal mora em Michigan, um invasor se muda para a casa e vive lá abertamente, de forma exclusiva e contínua, durante o período legal. Como o casal nunca verifica a casa ou ejeta o invasor, o invasor ganha automaticamente o título por meio de uma posse adversa. De acordo com a LexisNexis, uma pessoa que satisfaz todos os elementos de posse adversa recebe automaticamente o título da propriedade. Uma boa regra para as pessoas que deixam imóveis vazios é verificar periodicamente a propriedade para impedir que um invasor possua a propriedade.