O Que Devo Fazer Para Ser Um Oncologista?

Autor: | Ultima Atualização:

Para os oncologistas, o sucesso acadêmico como estudante de graduação é mais importante do que seus cursos.

Estudantes aspiram a carreira médica como oncologistas ou especialistas em câncer tratamentos, deve passar por anos de escolaridade. Depois de obter seus diplomas de graduação, os futuros oncologistas devem frequentar a escola de medicina e, em seguida, completar uma residência médica de dois a cinco anos em sua especialidade. Um diploma de graduação em biologia ou outra ciência não é necessário, no entanto, para admissão na faculdade de medicina. Muitos oncologistas de sucesso ingressaram na faculdade de medicina com diversos cursos de graduação.

Mitos sobre os pré-cursos de saúde

Devido à enorme concorrência, os estudantes buscam qualquer vantagem para se tornarem candidatos mais fortes. Muitos estudantes de pré-medicina comumente acreditam no mito de que certas matérias aumentam as chances de se tornar um oncologista. Isso é falso. De acordo com Libby Morsheimer, uma conselheira de pré-saúde da Universidade Estadual de Nova York, em Buffalo, as faculdades de medicina admitem futuros oncologistas de diversas origens acadêmicas. Um candidato de oncologia pode ser importante em negócios, finanças, arte ou qualquer uma das humanidades. Os estudantes não precisam se formar em ciências naturais, e os estudantes que têm graduação em ciências naturais não têm nenhuma vantagem. As escolas de medicina buscam o sucesso acadêmico e alunos bem preparados. Os oncologistas que se formaram em biologia são mais numerosos que os outros seis a um, mas isso não acontece porque as escolas médicas discriminam. Em vez disso, os indivíduos que buscam carreiras na profissão médica tendem a frequentar aulas científicas e preferem esse tipo de estudo. Lembre-se de que os alunos que se especializam em música, teatro e jornalismo também se tornam oncologistas. Embora não haja grandes vantagens sobre os outros, alguns deles estão mais relacionados com o campo da oncologia. O câncer é uma condição biomédica do corpo, de modo que as disciplinas de biologia e química se correlacionam com a profissão. Concentrações de estudo que incorporam currículo semelhante incluem fisiologia, genética, bioquímica e biologia celular. Esses cursos e cursos expõem os estudantes à ciência básica usada pelos oncologistas para tratar pacientes. Eles também ajudam o aluno a saber o que esperar em futuros estudos de oncologia.

Preparação Suplementar

Para complementar a preparação de um aluno para se tornar um oncologista, os alunos devem se envolver em atividades extracurriculares pertinentes ao campo. Escolas de medicina gostam de saber que um aluno tem familiaridade com o local de trabalho médico. Independentemente do aluno, um aluno interessado em oncologia deve trabalhar em um hospital ou ser voluntário em uma clínica local. Estágios médicos com oportunidades de sombra proporcionam ao aluno uma experiência real, e as universidades oferecem oportunidades de pesquisa de graduação que apresentam ao aluno as últimas descobertas médicas. Os alunos de graduação também devem considerar a possibilidade de ingressar em organizações do campus para estudantes interessados ​​em carreiras médicas

Requisitos de Admissão na Escola de Medicina

Os estudantes que desejam se tornar oncologistas devem primeiro ingressar em uma faculdade de medicina. A admissão em uma universidade credenciada se mostra desafiadora. Escolas exigem o Medical College Admissions Test (MCAT) e pelo menos um diploma de bacharel. As escolas também exigem uma lista de cursos, incluindo dois anos de química e um ano de biologia, física e inglês. Os estudantes que desejam freqüentar a escola de medicina devem trabalhar esses cursos em seu currículo de educação geral ou selecionar esses cursos como eletivas. Desde que a área principal de estudo atenda a esses requisitos básicos, o aluno pode ingressar em um programa médico e trabalhar para uma carreira em oncologia.