Qual É O Período De Resfriamento Para Contratos De Compra De Carro?

Autor: | Ultima Atualização:

Os negócios de carro fechados nas concessionárias não estão sujeitos a períodos de reflexão

Um período de "resfriamento" é o período de duração o comprador tem que reconsiderar uma compra e desfazer a transação. A Federal Trade Commission, por exemplo, define um período de resfriamento de três dias toda vez que você compra um item no valor de US $ 25 ou mais em sua casa, ou longe do local de negócios habitual do vendedor. Com veículos, no entanto, não há período de reflexão imposto pelo governo federal.

Arrefecer Legalmente

As concessionárias de veículos não estão sujeitas a períodos de resfriamento legalmente obrigatórios. Alguns estados permitem períodos de reflexão se o comprador e o revendedor assinam um acordo. Por exemplo, o Contrato de Opção de Cancelamento de Contrato da Califórnia é válido por dois dias após a compra, mas somente em carros usados ​​vendidos por menos de US $ 40.000. Outros estados, como a Geórgia, aplicam apenas uma regra de resfriamento para compras feitas fora da concessionária ou para compras entre particulares. Isso significa que um revendedor não tem obrigação legal de devolver um carro depois de comprá-lo.

Lemons and Ripoffs

Se você achar que um revendedor de automóveis não foi totalmente honesto ou receptivo ao vender um veículo, o direito de solicitar um retorno. Você precisa de um terreno sólido para o pedido, no entanto, e você deve oferecer uma forte motivação para o revendedor. Se o carro quebrar depois de apenas alguns dias de uso, seu estado pode ter leis de limão protegendo você e exigindo que o revendedor conserte o veículo ou reembolse o preço de venda. Muitos negociantes prefeririam aceitar um retorno do que disputar com uma agência estatal - ou pior, um advogado de defesa dos direitos dos consumidores - sobre um limão.

Overpriced e Oversold

Se você acha que o carro é caro demais, pode retornar ao concessionário com alguma pesquisa para respaldar sua reivindicação. Isso significaria trazer uma cópia do Kelly Blue Book ou uma cópia impressa do Edmunds True Market Value que você encontrou online. O revendedor tem a opção de ainda rejeitar o retorno e explicar os fatos dos custos de atacado, marcação e despesas gerais. Ou, o negociante pode aceitar o retorno e trocar as rodas caras por um carro menos caro, e um que esteja mais em linha com o valor de mercado amplamente aceito.

Remorso do comprador

Se você está caindo com o remorso do comprador, e Se você acha que não conseguirá fazer os pagamentos, pode voltar para a concessionária e ter um coração para o coração com o gerente de vendas. Revendedores de automóveis não vão renunciar a taxas sobre empréstimos de carro e não podem fazer nada sobre a taxa de juros - isso é definido pelo banco ou agência de crédito que administrou seu crédito e aceitou o acordo. Eles geralmente não terão muito interesse em suas dificuldades financeiras. Seu melhor curso de ação é educadamente solicitar um trade-in para um carro mais barato. O negociante pode concordar com a boa publicidade boca-a-boca entre seus amigos e conhecidos, bem como com a promessa de seus negócios repetidos.