O Que Acontece Com Os Meus Treasuries No Evento Minhas Brokerage Firm Defaults?

Autor: | Ultima Atualização:

Você tem proteção se a sua corretora falhar.

Você lê na notícia que sua corretora está fechando suas portas devido a problemas financeiros e todos os ativos serão liquidados. Isso inclui seus próprios investimentos? Como você os recupera? Felizmente, seus ativos de investimento são cobertos pela Corporação de Proteção aos Investidores em Valores Mobiliários (SIPC). Essa organização funciona em uma capacidade semelhante à da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC). Ele dá restituição aos investidores no caso de uma corretora entrar em default. Muitas corretoras também adquirem seguros adicionais para proteger os ativos de investimento de seus clientes.

Ativos do Cliente Segregados

Por lei, as corretoras devem separar seus ativos dos seus. Eles atuam como custodiantes de instrumentos financeiros que você pode manter na forma de certificados de ações ou títulos. Como qualquer outra empresa, uma corretora pode precisar de um empréstimo para financiar suas operações. Quando isso acontece, deve usar seu próprio capital, não ativos de clientes, como garantia. Se a empresa enfrenta problemas financeiros ou não consegue contabilizar seus ativos, o SIPC se envolve.

Quando as empresas falham

Digamos que a corretora com a custódia de seus títulos sofra sérios problemas financeiros e feche suas portas. O SIPC pede que um administrador do tribunal federal supervisione a transferência ordenada de ativos de clientes da empresa falida para uma corretora estável. Você receberá instruções e um formulário de reivindicação, quando poderá transferir seus ativos para sua corretora preferida.

Na maioria dos casos, seus ativos serão contabilizados e transferidos. Se eles não puderem, o SIPC irá restaurá-los, ou tanto quanto possível do seu valor em uma base proporcional dentro dos limites da cobertura do SIPC. Se a empresa falida liquidar seus ativos, a restituição integral poderia vir desses fundos ou de fundos disponíveis da cobertura adicional adquirida pela própria corretora.

SIPC Membership

Para que seus ativos recebam essa cobertura, sua corretora deve ser um membro do SIPC. A maioria das corretoras confirmará a associação em seus extratos de conta e no site, e fornecerão a você qualquer informação adicional solicitada. O SIPC cobre até US $ 500,000 em títulos, incluindo cobertura de até US $ 250,000 para dinheiro não investido. Muitas empresas de corretagem oferecem proteção adicional também; Até o momento, Charles Schwab, Fidelity e Vanguard forneceram proteção de seguro acima e além dos limites da SIPC por meio de acordos com o Lloyds of London.

O que não está protegido

O SIPC fornece proteção apenas em caso de falha ou fraude por parte de uma corretora. Não ajudará se seus investimentos perderem valor devido às forças do mercado. Mesmo títulos do Tesouro podem perder valor se você não os mantiver até o vencimento.

Tesouro Direto

Você não precisa manter seus títulos em uma corretora se estiver preocupado com problemas financeiros ou inadimplentes. Você pode comprar e manter títulos do Tesouro através do Tesouro Direto (treasurydirect.gov), um serviço prestado pelo Departamento dos Estados Unidos da Tesouraria da Dívida Pública. A única desvantagem é que seus ativos de investimento são mais complexos de administrar se você tiver outros investimentos além dos títulos do Tesouro.