
Pegue um par de halteres e comece a perder peso.
Você pode ser perdoado por pensar que os halteres não têm lugar em uma rotina de perda de peso. Afinal, as fotos de brutamontes enormes usando halteres que aparecem proeminentemente em revistas de musculação sugerem que os halteres são apenas para fisiculturistas. Na área de perda de peso do seu ginásio, provavelmente há algumas bandas de resistência, algumas bolas medicinais e fileiras de esteiras e bicicletas, mas não um haltere à vista. Apesar disso, halteres poderia ser apenas o seu novo melhor amigo em um plano de emagrecimento.
Benefícios de halteres
O treinamento com pesos em geral é uma maneira eficaz de perder peso. Felizmente, o velho dogma de que o treinamento de força é apenas para homens ou para aqueles que procuram aumentar a massa gradualmente desaparece. Os inúmeros benefícios do treinamento com pesos, como o aumento do metabolismo, mais massa muscular magra, queima de calorias e prevenção de lesões estão rompendo o mainstream. Halteres são uma das melhores maneiras de entrar em treinamento de força, observa Cassandra Forsythe em "As Novas Regras de Levantamento para Mulheres". Os melhores exercícios com halteres para perda de peso exigem um programa robusto e equilibrado.
Seleção de Exercício
Nunca se preocupe com propinas e cachos com halteres rosa, você quer movimentos multi-articulares que deixam você sem ar, com o rosto vermelho e suando para ser o foco da sua rotina. Quanto mais grupos musculares você trabalha, mais calorias você queima e mais rápido você perde peso. A maneira mais eficaz de perder peso com halteres é integrá-los com outros exercícios, como lunges, agachamentos e prensas. Todos atingem múltiplos grupos musculares e são mais exigentes de realizar, criando uma maior queima de calorias e aumento do metabolismo, levando a uma perda de peso mais rápida.
Programação
Ficar com um treino de corpo inteiro realizado duas ou três vezes por semana. Isso lhe dá amplo descanso para se recuperar completamente entre as sessões, mas é o suficiente para perder peso e aumentar a força. Escolha de dois a três exercícios de parte inferior do corpo e dois a três da parte superior do corpo para cada sessão, cada um tendo como alvo um grupo muscular diferente. Comece com quatro conjuntos de 10 para 12 repetições em cada um e tente aumentar os conjuntos e repetições ou ir para o próximo conjunto de halteres em cada treino. Você pode ter uma rotina definida que você segue toda semana ou misturar as coisas sessão por sessão - contanto que você esteja progredindo constantemente.
Resultados ainda melhores
O treinamento com pesos é subestimado para perda de peso, mas pode ser ainda mais eficaz com apenas alguns ajustes simples. Em vez de realizar cada exercício separadamente e apenas percorrer os conjuntos de costas para trás, tente um treino de circuito. Emparelhar um exercício da parte superior do corpo com um exercício mais baixo do corpo sem descansar no meio, aconselha Rachel Cosgrove, autor de "The Female Body Breakthrough". Isso é conhecido como supersetting e aumenta o metabolismo da taxa de trabalho. Alternativamente, dê uma chance ao treinamento Tabata. Isso envolve realizar quantas repetições de um exercício você puder em segundos de 20, descansar por 10 segundos e depois repetir mais sete vezes. Vinte segundos parecem fáceis, mas no último par de rodadas vai parecer mais com 20 minutos. Escolha três exercícios e faça um Tabata em cada um.




