
O COO se senta à mesa com os líderes da empresa.
O diretor de operações, ou COO, é um título que cobre muito terreno e frequentemente é usado pelas empresas como um todo para alguém que supervisiona uma variedade de áreas no negócio. Um COO pode supervisionar as atividades administrativas da empresa ou atuar como a mão direita do diretor executivo ou CEO. Às vezes, o COO é para as finanças de uma empresa, relações públicas ou operações reais. Embora seus deveres variem de empresa para empresa, há algumas tarefas que você pode esperar lidar, não importa onde trabalhe.
Cobrir
O COO geralmente é como um vice-presidente. Você deve saber tudo o que o CEO conhece e poder intervir durante sua ausência. O COO participa das reuniões de diretoria e está a par das metas de planejamento estratégico, das finanças da empresa e de problemas ou problemas externos que a empresa possa estar enfrentando. Não importa se o CEO está de férias, cuidando de outro ramo da empresa ou apenas querendo permanecer em segundo plano, normalmente é o COO que se aproxima e conversa com a mídia, realiza reuniões de diretoria e toma as decisões finais quando o CEO não está disponível.
Colaborar
Na maioria dos casos, você terá controle direto sobre as operações de sua empresa. No entanto, você colaborará com o CEO, o CFO e os gerentes de departamento para desenvolver protocolos e políticas que orientem as operações da empresa. Na manufatura, por exemplo, você pode não conhecer as especificações exatas de cada ferramenta fabricada no chão de fábrica, mas certamente saberá quanto tempo demora para produzi-las, quanto custa e quantas produz em um dia. Você confia na colaboração para tomar decisões diárias e se refere à estratégia geral da empresa quando se trata de planejamento.
Cavort
Como um executivo importante, normalmente espera-se que você participe das funções que colocam sua empresa no centro das atenções, seja patrocinando o evento ou apenas apoiando uma causa. Espera-se que você se conecte em rede ao seu setor e represente a empresa em conferências e convenções do setor, muitas vezes no lugar do CEO ou, muitas vezes, com ela e o restante da alta gerência. Você vai ter que schmooze com fornecedores e clientes e aparecer nas bolas e banquetes, onde todos os motores e agitadores da cidade se reúnem.
Comunicar
Você será um dos principais comunicadores da empresa. Você discutirá metas, benchmarks e cotas com seus gerentes. Você vai agir como um motivador, às vezes, para deixar suas várias equipes empolgadas em alcançar esses objetivos. Ao mesmo tempo, você frequentemente será a voz da razão quando se trata de negociar com fornecedores. E você será um rosto familiar para seus clientes, ouvindo suas necessidades e transmitindo essas necessidades para o resto da empresa.




