Como Salvar Uma Casa Quando Se Afogar Na Dívida

Autor: | Ultima Atualização:

Aproveitando-se de programas de hipoteca e dívida pessoal pode ser fundamental para manter seu status como proprietário de uma casa.

Você está se afogando em dívidas e enfrentando a possibilidade real de perder sua casa? Saiba que você não está sozinho. O mergulho no mercado imobiliário, aliado a altas taxas de desemprego, tornou difícil para as pessoas manterem o sonho americano de comprar imóveis residenciais, já que as famílias em todo o país estão lutando para salvar suas casas de inadimplência iminente ou execução hipotecária. Na verdade, foi relatado que os bancos apreenderam mais de 1 milhões de residências e atingiram um recorde de 2.87 milhões de propriedades executadas no 2010. Se você encontrou-se nesta situação e está tentando evitar o encerramento a todo custo, existem algumas maneiras que você pode recuperar o controle de suas finanças e manter a sua casa, trabalhando com seu credor hipotecário para refinanciar ou modificar sua hipoteca ou despesas de corte existentes. do seu orçamento.

Calcule seus ganhos e despesas mensais para que eles estejam disponíveis para quando você perguntar sobre as possibilidades de assistência do proprietário. O rendimento pode ser facilmente calculado somando os salários líquidos mensais recebidos por você e quaisquer outros contribuintes de pagamento de contas que residam em casa. As despesas mensais podem ser determinadas pela adição de contas recorrentes, como pagamento de hipoteca, utilidades domésticas, empréstimos, seguros e pagamentos com cartão de crédito, bem como despesas diversas, como mantimentos, entretenimento, manutenção de automóveis e gás. Calcule seus ganhos domésticos mensais adicionando os salários líquidos mensais recebidos por você e quaisquer outros contribuintes de pagamento de contas que residam na residência.

Contacte o seu credor hipotecário para ver se você se beneficiaria de refinanciamento de seu empréstimo hipotecário ou se você seria elegível para tal programa. Fatores como sua pontuação de crédito, renda, saldo principal atual e taxa de juros determinarão se esta opção está disponível para você. Se você não é capaz de refinanciar seu empréstimo hipotecário, pergunte sobre uma possível modificação do empréstimo hipotecário. Tornar Home Acessível, um programa federal implementado em abril 2010 para oferecer algum alívio para proprietários subaquáticos, oferece modificações que não são baseadas em sua pontuação de crédito e podem ajudar a reduzir seu pagamento mensal, aguardando aprovação, diminuindo sua taxa de juros ou estendendo o prazo dos seus pagamentos.

Espere para receber feedback de seu credor hipotecário sobre o status do seu pedido de refinanciamento ou modificação, pois isso pode levar de 30 a 90 dias para processar. Durante este período de processamento, você ainda será obrigado a manter o seu pagamento mensal regular de hipoteca, assim você vai querer dar uma olhada no seu fluxo de caixa mensal para ver onde os cortes podem ser feitos em suas despesas. Isso pode liberar algum dinheiro extra para fazer pagar suas contas mais atingíveis e também emagrecer suas despesas apenas no caso de sua hipoteca refinancia ou pedido de modificação não é aprovado.

Crie um orçamento com base em suas informações de receita e despesa coletadas na Etapa 1 para ter uma visão clara da sua imagem financeira mensal. Esses dados podem ser inseridos em uma simples planilha do Excel ou, para aqueles menos informados, isso também pode ser listado em um bloco de anotações.

Examine a planilha de orçamento para determinar quais contas ou despesas podem ser reduzidas ou removidas. Normalmente, os primeiros itens a serem enviados seriam itens não essenciais, como cabos, telefones celulares e entretenimento. Durante este processo, você pode se surpreender ao ver quanto dinheiro foi gasto com refeições ou compras excessivas. Se este for o caso, você pode considerar fazer um almoço no trabalho ou comer fora com menos frequência no jantar ou evitar esses anúncios e catálogos de vendas tão tentadores.

Verifique seu cartão de crédito e extratos de empréstimo pessoal para determinar as taxas de juros e saldos que você está pagando. Se sua taxa está acima de 10 por cento, seria de seu interesse para comprar uma taxa mais baixa ou empréstimo de consolidação da dívida. Muitas empresas de cartão de crédito também oferecem taxas promocionais tão baixas quanto 0 por cento por um período especificado - de seis a 18 meses. Se você não conseguir encontrar uma oferta melhor em outro lugar, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito ou credor para pedir uma redução da taxa. Não há garantia de que isso será concedido, mas certamente não é demais perguntar. Se você tiver feito seus pagamentos no prazo, a empresa de cartão de crédito pode estar disposta a trabalhar com você para tornar seu pagamento mais acessível.

Uma última e última opção é contratar um colega de casa para dividir as despesas mensais com moradia e serviços. Embora você não queira particularmente compartilhar sua casa com um estranho, pode não parecer uma idéia tão ruim quando se considera a perspectiva de perder sua casa. Se você decidir seguir esse caminho, rede para encontrar um companheiro de quarto que você já conhece ou se essa não for uma opção viável, poste um anúncio gratuito de Parceiro de quarto desejado em sites como roommates.com ou Craigslist.org. Tenha em mente que ter um companheiro de quarto é uma situação temporária e, assim que estiver de pé, você poderá voltar a morar sem inquilino novamente.