Quais Créditos Perdi Quando Arquivado Casado Arquivando Separadamente?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode querer arquivar separadamente, se você quiser ser responsável por apenas sua renda e impostos. Arquivar um retorno separado torna possível reivindicar algumas deduções que diminuem sua conta fiscal. É claro que o sistema tributário tem aqueles intervalos embutidos para pessoas casadas. Dependendo das circunstâncias, os créditos perdidos quando você arquiva separadamente podem não ter importância.

Créditos de Educação

Registrar-se separadamente quando você tiver despesas com a faculdade significa perder o acesso a ambos os créditos educacionais, o American Opportunity Credit e o crédito vitalício para a aprendizagem. O impacto em seus custos de educação se estende além dos créditos, se você arquivar separadamente. Você também não pode deduzir propinas e taxas. Se você terminou a escola, mas ainda está pagando seus empréstimos estudantis, arquivar separadamente significa que você não pode deduzir o interesse.

Crédito para cuidados infantis

Arquivar um retorno separado também significa que você não pode reivindicar o crédito fiscal para crianças e dependentes. Você geralmente pode obtê-lo se você pagou pelo cuidado de uma criança com idade inferior a 12 ou um adulto dependente que não pode cuidar de si mesmo. Há uma exceção à regra, no entanto. O IRS não considera você casado se você não morava com seu cônjuge nos últimos seis meses do ano. Se for esse o caso, você pode arquivar seu próprio retorno e receber o crédito.

Crédito de despesas de adoção

O crédito de adoção é o maior crédito que você pode reivindicar do IRS, mas somente se você adotar uma criança durante o ano e somente se você registrar um retorno conjunto se for casado. Geralmente é fora dos limites para aqueles que arquivam retornos separados. Tal como acontece com o crédito de cuidados infantis, o IRS não considera você casado se você mora com o seu cônjuge nos últimos seis meses do ano. Você também tem que fornecer metade do apoio para a criança adotada.

Crédito do poupador

Você não perde totalmente o crédito de contribuições de poupança para a aposentadoria ou o Crédito do Saver quando arquiva uma devolução separada. Mas o limite de renda para uma pessoa que arquiva um retorno separado é metade do que para um casal que apresentou um retorno conjunto. A partir do 2012, o limite do casal era de $ 55,500. Quando você arquiva separadamente, só pode receber um crédito de até US $ 1,000. Os arquivadores conjuntos podem chegar a US $ 2,000.