Um Aumento Nos Alimentos Faz Um Cão Mais Hiper?

Autor: | Ultima Atualização:

Demasiada comida pode causar hiperatividade, mas não é a única causa.

Hiperatividade em cães tem várias causas. Normalmente, a hiperatividade é devido à condição mental - um cão pode estar entediado, ansioso ou espelhando o comportamento de seu dono. Alimentos, no entanto, também podem causar hiperatividade. Demasiada comida, ou a formulação errada, dá ao cão mais energia do que ele pode usar; em alguns casos isso levará à hiperatividade, especialmente se o cão não estiver fazendo exercício suficiente.

Demasiados carboidratos

Carboidratos fornecem energia e são essenciais para qualquer dieta canina saudável. No entanto, muitos carboidratos podem causar flutuações nos níveis de açúcar no sangue, levando a alterações de humor e hiperatividade. Se você aumentou o subsídio de comida do seu cão em geral, pode ser que a ingestão de carboidratos tenha atingido um ponto de saturação. Tente reduzir os carboidratos, mas alimente a mesma quantidade de todo o resto. Se sua hiperatividade diminuir, é provável que os carboidratos tenham sido o problema.

Alergias

Uma reação alérgica pode causar hiperatividade em um cão. Se você mudou a comida - por exemplo, mudou de uma fórmula para cachorrinho para uma fórmula para adultos ou trocou de marca para obter melhor valor - pode ser que um novo ingrediente esteja causando a hiperatividade. Para testar essa teoria, volte para a antiga marca de comida de cachorro, mas continue a alimentar a mesma quantidade que você estava quando a hiperatividade começou. Se mudar de volta remover o problema de hiperatividade, a qualidade, não a quantidade, é o problema. Alternativamente, o seu cão pode ter uma intolerância a um determinado ingrediente que foi desencadeado apenas quando a ingestão de alimentos aumentou. Se ele fosse capaz de tolerar esse ingrediente apenas em pequenas doses, a absorção no consumo poderia tê-lo empurrado para o ponto de inflexão.

Outras causas

A mudança de comportamento do seu cão pode estar associada à comida, mas não diretamente ligada a ela. Por exemplo, se o aumento na comida aconteceu ao mesmo tempo que uma mudança na rotina de alimentação, por exemplo, se você está alimentando o seu cão ao mesmo tempo que outro cachorro, pode ser que ele seja hiperativo porque está ansioso ou animado.

Curando a hiperatividade

Se você não consegue encontrar uma ligação entre dieta e hiperatividade em seu cão, pode ser uma simples coincidência que seu comportamento mudou quando você aumentou sua ingestão de alimentos. Mas isso não significa que seja uma causa perdida. Você pode lidar com hiperatividade, proporcionando muito exercício e estimulação mental para reduzir o tédio. Além disso, garanta que você não esteja reforçando acidentalmente o comportamento hiperativo. Por exemplo, se você se incomodar e se preocupar com o seu cão quando ele está pulando como um louco, ele pode ver esse comportamento como uma maneira fácil de chamar sua atenção. Ignore o comportamento hiper.