Conselho De Gerenciamento De Dinheiro

Autor: | Ultima Atualização:

Administrar dinheiro ajuda os casais a ficar juntos.

Todos podem se beneficiar do conselho de administração de dinheiro - da Bridezilla, que superou o dinheiro de papai no grande dia, para o autoproclamado cortador de cupons. Uma vez que você amarrar o nó, no entanto, se você e seu mel não começarem a ver olho no olho em relação às finanças pessoais, você está mais propenso a se separar. Praticar um pouco de gerenciamento de dinheiro pode ajudar seu casamento a ter o caminho financeiro certo.

Estilos de gastos

Você e seu parceiro precisam estar na mesma página sobre onde você gasta os seus dólares suados. Se você é sério sobre a obtenção de suas finanças sob controle, mas seu parceiro está viciado em comprar memorabilia de esportes on-line, por exemplo, você pode estar indo para problemas. Os gastadores compulsivos às vezes não têm idéia de quanto eles deixam cair no material, de acordo com a guru financeira Suze Orman. Quem é o gastador em sua casa, é hora de crescer e começar a ser mais responsável, fazendo melhores escolhas. Vocês dois devem se sentar e discutir necessidades versus desejos.

Decisões

Enquanto ambos precisam ter uma opinião sobre como você gasta o seu dinheiro, apenas um de vocês deve estar encarregado de pagar as contas e controlar o fluxo de caixa, diz Orman. Normalmente, o mais frugal de vocês dois deve fazer isso. Discuta sobre quaisquer dívidas pessoais que você teve enquanto estava solteira, porque agora você compartilha essa dívida. Uma vez que você descobrir quanta dívida você tem, quanto suas despesas atuais e quanto dinheiro você recebe, você pode elaborar um orçamento juntos. Faça metas de longo prazo e calcule quanto você precisa economizar para alcançá-las. Se você ou seu cônjuge for um gastador compulsivo, ver uma foto da casa dos sonhos para a qual você está poupando ou imaginar uma pilha de dinheiro vindo para você quando se aposentar pode ser sua motivação para parar de fazer compras por impulso.

O Orçamento

Uma abordagem simples para fazer um orçamento é "A solução percentual 60". Isso implica em colocar 60 por cento do seu dinheiro em itens essenciais - alimentos, abrigo e impostos. Divida o resto em porções de 10 por cento: poupança para aposentadoria, economias emergenciais, poupança de curto prazo e dinheiro divertido. Se você tem dívidas que você tem que pagar, use 10 por cento para isso, em vez de poupanças de emergência. Depois de pagar sua dívida, você pode construir seu fundo de emergência. Revise seu orçamento mensalmente com seu parceiro. Talvez seja necessário ajustar as alocações para que o orçamento funcione para você. Administrar dinheiro é um processo de negociação constante entre casais, e vocês dois devem ser participantes ativos.

Mais sobre emergências

Quando você é jovem, pode pensar que é invencível - que nada de ruim vai acontecer. Isso é um pouco otimista para fins orçamentários. Instale um fundo de poupança de emergência para ajudá-lo em qualquer momento difícil, como um grande problema de saúde ou uma inesperada perda de emprego. O objetivo de atirar por aqui é de três a seis meses de despesas.