Quais São Os Prós E Contras Da Consolidação Da Dívida?

Autor: | Ultima Atualização:

Depois de ter consolidado seus débitos para um pagamento gerenciável, você precisa eliminar sua dependência de cartões de crédito.

Não é surpresa que quando se trata de dívida, é muito mais fácil entrar nela do que sair dela. Um passo para sair da dívida é a consolidação da dívida, o que envolve a obtenção de um empréstimo para pagar todos os seus credores, permitindo que você faça um pagamento mensal. Antes de sair correndo para solicitar um empréstimo, considere cuidadosamente os prós e contras da consolidação da dívida.

Alívio

Dívida pode ser esmagadora e quando chega a hora de pagar essa pilha de contas todos os meses, você provavelmente se sente como um malabarista amador, tentando descobrir quais contas são devidas o mais cedo e quais você pode adiar até o próximo dia de pagamento. O pagamento único de um empréstimo de consolidação da dívida oferece algum alívio muito necessário se você está lidando com o estresse diário da dívida, e você pode até pegar um pouco mais fechado sabendo que você só precisa se preocupar com uma data de vencimento, em vez de vários .

Reparo de Crédito

Sua pontuação de crédito pode ter um impacto significativo em sua vida. As pontuações de crédito são usadas para determinar que tipo de empréstimo você pode obter para uma casa ou um carro. Em alguns empregos financeiros, os empregadores verificarão a pontuação de crédito de um candidato antes de contratá-lo. Se você está lidando com uma boa quantidade de dívida, multas por atraso mensal e pagamentos em atraso, a sua pontuação de crédito está definitivamente tomando um hit. Consolidação da dívida com um pagamento gerenciável você pode pagar pode ajudar a reconstruir sua pontuação de crédito. Tenha em mente, porém, que ao pagar suas dívidas ajudará a reparar sua pontuação, o processo de obtenção de um empréstimo de consolidação da dívida reduzirá inicialmente sua pontuação de crédito.

Conserto rápido

O fascínio dos empréstimos de consolidação da dívida está em poder pagar vários credores, reduzindo-os a uma fatura mensal. O problema é que a consolidação da dívida é apenas uma solução rápida para um problema muito maior: seus hábitos de consumo. Enquanto dívida pode acontecer por uma série de razões, incluindo viver além de seus meios, perda de emprego ou circunstâncias médicas caras, consolidação de débito não ensina como alterar seus hábitos, gerenciar seu dinheiro e desenvolver um plano de poupança. Boa gestão do dinheiro vai deixar você melhor preparado para circunstâncias imprevistas. Depois de ter pago todos os seus cartões de crédito, você deve eliminar sua dependência e evitar a tentação de gastar.

fine Print

Você precisa fazer sua lição de casa antes de assinar seu nome para um empréstimo de consolidação da dívida. Os credores estão assumindo um risco em emprestar dinheiro a alguém com uma baixa pontuação de crédito e aumentando a dívida, e usarão o risco para justificar altas taxas de juros e taxas excessivas. Faça uma lista de todos os seus débitos e adicione os pagamentos mensais para garantir que o pagamento consolidado seja realmente menor do que todos os seus vários pagamentos. Leia as letras miúdas de qualquer credor e faça perguntas sobre qualquer coisa que não tenha certeza. Depois de decidir sobre um credor, pesquise a empresa e verifique com o Better Business Bureau para se certificar de que a empresa é respeitável.

Opções

Um empréstimo de consolidação da dívida pode parecer a única opção que resta, mas pode haver várias outras opções a considerar. Se você possui sua própria casa, você pode ser capaz de usar um empréstimo home equity para obter sua dívida sob controle, e se sua pontuação de crédito não tiver tomado muito de um mergulho você pode até ser capaz de obter um empréstimo pessoal do seu banco. Ambas as opções geralmente vêm com taxas de juros mais baixas do que os empréstimos de consolidação da dívida, mas, novamente, verifique se você pode pagar o pagamento. Na pior das hipóteses, você pode acabar morando com a mãe novamente se não puder fazer o pagamento do empréstimo da casa própria.