Dicas Sobre Como Comprar Um Carro Usado De Um Vendedor Particular

Autor: | Ultima Atualização:

Comprar um carro usado de um vendedor particular pode ajudar você a economizar dinheiro.

Mesmo se você ama esse cheiro de "carro novo", comprar um automóvel novo pode não ser o melhor uso do seu dinheiro. Carros novos perdem valor no momento em que você os tira do estacionamento, e quando você tiver o carro por quatro anos, vale apenas metade do que você pagou por ele. Comprar usado pode ajudar você a economizar dinheiro. Mas também pode ser assustador se você não fizer sua lição de casa, especialmente se estiver comprando de um vendedor particular.

Faça uma lista

Todo carro é único, mas a informação que você quer saber sobre o carro antes de comprá-lo é a mesma. As chances são quando você está no meio do teste de dirigir um carro, ouvir o motor e inspecionar o corpo, você pode esquecer de fazer uma pergunta importante. Faça uma lista de todas as perguntas que você tem antes de ir ver o carro. Dessa forma, você não precisa confiar em sua memória. Algumas coisas que você gostaria de saber incluem a quilometragem do carro, a eficiência de combustível, o quanto ele foi mantido e se houve um acidente ou a necessidade de algum reparo.

Procure Documentação

A pessoa que você está pensando em comprar um carro usado pode não ser totalmente sincera quando fizer suas perguntas. É por isso que é importante pedir para ver a documentação para verificar suas respostas. Esta documentação deve incluir recibos de troca de óleo, pneus novos, manutenção programada e reparos. Esta informação pode dizer muito sobre a história de um carro. Se o vendedor tiver sido meticuloso sobre a manutenção da documentação do carro, é bem provável que tenha sido meticulosa em manter o carro também.

Chute os pneus

Nos bons velhos tempos, as pessoas costumavam chutar os pneus em um carro usado. As origens do termo são perdidas para a antiguidade, mas a ideia ainda é sólida. Chutar os pneus é apenas outra maneira de dizer que você precisa inspecionar o veículo para se certificar de que está mecanicamente correto. Verificar o nível de óleo e levar o carro para um test drive não é substituto para tê-lo examinado por um mecânico qualificado. Conseguir um segundo par de olhos no carro, particularmente se esse par de olhos pertencer a alguém que sabe uma ou duas coisas sobre carros, pode evitar que você compre a dor de cabeça de outra pessoa.

Conheça seus limites

Com todas as informações sobre praticamente todas as marcas e modelos de carros disponíveis on-line, não há motivo para pagar demais por um carro usado. Saber o que veículos similares estão vendendo em sua área, e ter seu financiamento em vigor antes de partir, pode lhe dar uma vantagem quando chegar a hora de pechinchar sobre o preço. Determine de antemão o limite superior do que você está disposto a pagar, mas comece oferecendo o que você gostaria de pagar. Se o preço final do vendedor ultrapassar seu limite, esteja disposto a ir embora. Há sempre outro carro à venda se você tiver paciência para esperar.