Vitaminas Que Ajudam A Respirar

Autor: | Ultima Atualização:

A asma é uma doença respiratória crônica.

Milhões de pessoas no mundo sofrem de doenças respiratórias crônicas, muitas das quais são evitáveis, segundo a Organização Mundial de Saúde. Doenças respiratórias crônicas, incluindo asma, bronquite e doença pulmonar obstrutiva crônica, afetam suas vias aéreas, pulmões e estruturas pulmonares. Os sintomas incluem chiado, tosse, dor de garganta e hiperventilação. Uma dieta saudável com ingestão adequada de vitaminas pode aliviar os sintomas e melhorar a função pulmonar, ajudando você a respirar melhor

Vitamina C

A vitamina C é um antioxidante solúvel em água que pode proteger seus pulmões de danos causados ​​por toxinas e poluentes. Também apoia o sistema imunológico e estimula a produção de glóbulos brancos nos pulmões, que previnem a inflamação e promovem a cura. A recomendação dietética, ou RDA, de vitamina C é de 75 mg para mulheres e 90 mg para homens. Os alimentos que contêm vitamina C incluem frutas cítricas, pimentão vermelho, morango, brócolis, repolho e tomate. A vitamina C pode ser destruída pela luz, ar ou calor, por isso coma estas frutas e vegetais crus ou levemente cozidos

Vitamina E

A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel ligada à actividade antioxidante no organismo. Ele elimina os radicais livres em seus pulmões, que são produzidos através do metabolismo natural ou exposição a toxinas, como a fumaça do cigarro. A vitamina E também ajuda na produção de tecidos, reduz a inflamação nos pulmões e aumenta a função imunológica. Alunos com baixos níveis de vitamina E são mais propensos a ter asma mal controlada, observa MayoClinic.com. A vitamina E é encontrada em óleos vegetais, nozes, vegetais de folhas verdes e grãos integrais. A RDA para adultos é de 15 mg.

Vitamina D

A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel essencial para o metabolismo do cálcio. É sintetizado pela sua pele quando você está exposto à luz solar. A vitamina D reduz o risco de desenvolver infecções do trato respiratório, alivia os sintomas da asma infantil e pode ajudar a proteger a função pulmonar dos fumantes. Em um estudo de 2012, publicado no "American Journal of Respiratory e Critical Care Medicine", os fumantes com deficiência de vitamina D tiveram valores de função pulmonar mais baixos durante um período de 20 anos em comparação com os fumantes com níveis suficientes de vitamina D. Embora a razão não esteja clara, suplementar sua dieta com vitamina D pode melhorar sua respiração. A RDA para adultos é de 15 mcg. A vitamina D é encontrada em peixes gordurosos e alimentos fortificados, como leite, ovos e suco de laranja.

Vitamina B12

A vitamina B-12, uma vitamina solúvel em água, favorece a produção de glóbulos vermelhos. Se você tem uma deficiência de vitamina B-12, seus glóbulos vermelhos podem não ser capazes de fornecer oxigênio adequado para seus músculos e órgãos. Como resultado, sua frequência respiratória pode aumentar, causando falta de ar, especialmente quando você pratica atividade física. A RDA para vitamina B-12 em adultos é de 2,4 mcg. As fontes alimentares desse nutriente incluem carne, aves e peixes.