O Bodybuilding Queimará Gordura?

Autor: | Ultima Atualização:

O fisiculturismo queima gordura, mas você precisará de exercícios adicionais se a perda de peso for o seu objetivo.

Independentemente do seu sexo, seus músculos respondem à resistência por meio da adaptação. Esta adaptação resulta em aumento da força, ossos mais saudáveis, melhor resistência e um fator de risco reduzido para doenças comuns. Também afeta a relação gordura / músculo do seu corpo. Como regra geral, você pode esperar perder gordura igual à quantidade de massa muscular que você ganha durante o fisiculturismo, mas os resultados variam dependendo de fatores que vão da genética à intensidade do seu programa de treinamento de força. Não pare de sua aula de aeróbica, no entanto - adicione um treino de musculação à sua rotina para queimar gordura nos dois sentidos.

Calorie Burn

Troque as coxas e os abdominais flácidos por músculos firmes e bem formados, fazendo exercícios de musculação algumas vezes por semana. Com base nos algoritmos gerados pela Emory University, a HealthStatus estima que uma mulher com 155 libras que levanta pesos por 30 minutos queima entre as calorias 121 e 214, dependendo da intensidade do treino - para musculação, a queima de calorias provavelmente desvia para o extremo. Para colocar isso em perspectiva, cerca de 3,500 calorias é igual a 1-libra de peso corporal. De acordo com estudos realizados na YMCA de South Shore em Quincy, Massachusetts, mulheres que participaram de programas de treinamento de força de duas a três vezes por semana ganharam mais ou menos 2 de músculo e perderam 3.5 de gordura ao longo de dois meses.

Efeitos metabólicos

Cada bit conta quando se trata de queima de gordura. Embora o número real de calorias queimadas durante o treinamento de resistência não seja enorme, o fisiculturismo aumenta essencialmente o metabolismo do corpo, o que leva a uma perda de peso adicional. Um estudo da 2001 da Universidade de Maryland descobriu que, em indivíduos de diferentes idades e gêneros, o treinamento de força regular aumentou a taxa metabólica de repouso - ou a taxa em que seu corpo queima calorias enquanto está em repouso - por um percentual significativo de 7.

Exercício cardiovascular

Não confie apenas em fisiculturismo para enviar embalagens gordurosas. No final do dia, gastando mais calorias do que você consome resulta em perda de peso. Se seu foco é a queima de gordura, você precisa acentuar seu programa de musculação com uma dieta com baixo teor de gordura e alta proteína e exercícios cardiovasculares regulares, como correr, nadar, andar de bicicleta ou girar. Uma mulher com muitos quilos que corre a um ritmo de 155 por milha por 8 minutos queima calorias 30 - duas a quatro vezes mais calorias do que a sessão média de levantamento. Para um programa de fisiculturismo saudável, você precisará permitir que grupos musculares específicos tenham pelo menos 474 horas de recuperação antes de trabalhar novamente - tente recuperação ativa com exercícios cardiovasculares para maximizar sua perda de gordura.

Considerações

O fisiculturismo não lhe dará os mesmos resultados que ele dará ao seu homem. Em comparação com os homens, as mulheres têm menos hormônios que causam hipertrofia muscular. Isso significa que as mulheres que participam de programas de treinamento de força tendem a aumentar o tônus ​​e a definição muscular sem ganhar peso, embora a dieta, a genética e o uso de suplementos possam alterar isso. Apesar do que você pode ter ouvido, levantar pesos mais leves com mais repetições não queima mais gordura do que as repetições moderadas de pesos pesados. No início de um novo programa de treinamento com pesos, os ganhos de massa muscular podem ultrapassar a perda de gordura, mas as perdas de gordura normalmente aumentam à medida que você ganha resistência e se engaja em exercícios mais longos e mais intensos. Faça um compromisso e faça o trabalho para o corpo dos seus sonhos