
Fale com o seu obstetra quando o vazamento de urina torna a execução desconfortável.
Você pode dizer que o conforto é significativo para atletas e praticantes de exercício por causa de todas as roupas e sapatos especiais feitos apenas para eles. O vazamento de urina durante a corrida é uma condição embaraçosa que muitas mulheres sofrem. De fato, 30 a 40 por cento das mulheres experimentam incontinência urinária quando se exercitam.
Causas comuns
A incontinência urinária induzida pelo estresse, ou SUI, é freqüentemente associada a envelhecer ou atingir a menopausa. Existem outras causas de IUE e algumas são mais fáceis de lidar do que outras. Parto recente, uma infecção ou beber muitas bebidas que contenham cafeína ou álcool podem enfraquecer os músculos do assoalho pélvico ou enfraquecer o esfíncter que envolve a uretra. Existem algumas outras causas que podem exigir atenção médica. Não tente resolver o problema antes de consultar o seu médico. Não há necessidade de se envergonhar, pois ela provavelmente já se deparou com isso em muitos pacientes.
Incontinência de esforço
A IUE ocorre quando os músculos fracos da uretra permitem que a urina vaze durante períodos de estresse físico. Quando você tem a IUE, os músculos valvulares têm força suficiente para reter a urina até que a pressão do exercício, ou outras tensões, na bexiga exceda a força do músculo. O vazamento, que não ocorre apenas durante a corrida, pode ocorrer quando você tosse, espirra ou quando faz sexo.
Veja seu médico
Sente-se com o seu médico de família ou com o seu obstetra. Durante a sua visita, você pode esperar fazer um teste ou dois. Um simples teste de estresse vesical provavelmente seria o primeiro. Durante o teste, você vai causar estresse perto da bexiga, tossindo ou apertando os músculos da parte inferior do abdômen. O seu médico também pode realizar testes urodinâmicos, um ultra-som ou uma cistoscopia. Ela também pode coletar uma amostra de urina para enviar para análise e sugerir exercícios para fortalecer os músculos do assoalho pélvico.
Um exercício que pode ajudar
Se o seu médico recomendar o fortalecimento do assoalho pélvico, ela pedirá que você faça o exercício de Kegel. Este exercício consiste em contrair e liberar os músculos do assoalho pélvico. Para realizar este exercício, você deve primeiro localizar o assoalho pélvico, o que não é muito difícil. Parar a sua urina no meio do caminho é a maneira mais rápida de localizar os músculos do assoalho pélvico. Você os sentirá contraídos quando sua urina parar de fluir. Contraia e segure o assoalho pélvico por cinco a 10 segundos e depois solte. Repetir esta ação aumentará sua força.




