
Cúrcuma é uma especiaria colorida que pode conter a chave para curar uma variedade de doenças comuns.
Se você está procurando uma maneira natural de tratar a osteoartrite ou distúrbios digestivos, você pode achar úteis suplementos à base de açafrão. Açafrão, um tempero culinário mais frequentemente associado com misturas de caril, contém um ingrediente ativo com poderes anti-inflamatórios e antioxidantes que podem ajudar a tratar uma variedade de problemas de saúde comuns. Fale com o seu médico ou outro profissional de saúde antes de tomar cúrcuma, para ter certeza de que este tipo de tratamento é ideal para você e para obter conselhos sobre quais suplementos são mais prováveis de serem eficazes.
você usa
Açafrão tem uma longa história de uso na medicina tradicional chinesa e ayurvédica. Embora a pesquisa científica ainda tenha que provar sua total eficácia, a lista de sintomas e condições para os quais suplementos de cúrcuma são usados inclui artrite, bronquite, câncer, depressão, dores de cabeça, azia, infecções pulmonares, desconforto menstrual e distúrbios estomacais e intestinais.
Ingrediente Activo
O ingrediente ativo da cúrcuma é curcumina, que tem sido demonstrado em estudos em animais e de laboratório para ter benefícios terapêuticos. Estes benefícios são limitados em seres humanos, no entanto, porque a curcumina não é facilmente absorvida através da parede intestinal e na corrente sanguínea. Pesquisa publicada na edição de maio 2011 de "Journal of Pharmaceutical Sciences" encontrado quando a curcumina está ligada a substâncias que permitem melhor absorção intestinal, é mais disponível para uso no corpo para fins de proteção, particularmente no fígado.
Dosagem
De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, você pode tomar 500 miligramas de açafrão não comercial quatro vezes ao dia por uma dor de estômago ou para ajudar a aliviar os sintomas da osteoartrite. Um estudo publicado em uma edição 2010 de "Medicina Alternativa Review" seguido 100 mulheres com osteoartrite que tomaram 1 grama diariamente de uma marca farmacêutica específica de curcumina ligada a fosfatidilcolina para uma melhor absorção na corrente sanguínea. Os pesquisadores descobriram que a dor e a inflamação diminuíram, enquanto a função física e o humor melhoraram significativamente, com uma melhora percentual de 50 nos sintomas gerais.
Advertências
Embora os suplementos de cúrcuma sejam considerados seguros e geralmente não causam efeitos colaterais, o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa adverte que os suplementos de cúrcuma podem piorar um problema existente da vesícula biliar. Cúrcuma também pode interferir com o processo normal de coagulação do sangue. Fale com seu médico antes de tomar suplementos de açafrão, especialmente se você usar regularmente aspirina ou qualquer outro medicamento para diluir o sangue ou remédio natural que retarda o processo de coagulação do sangue. Pela mesma razão, evite tomar suplementos de açafrão por pelo menos duas semanas antes de programar qualquer tipo de cirurgia.




