Você deve usar o Form 1040 se qualificar para deduzir as perdas 401 (k).
Quando você perde dinheiro com seus investimentos normais, você pode reivindicar uma dedução no ano em que vender as ações. No entanto, só porque o saldo do seu plano 401 (k) caiu não significa que você receberá uma redução de impostos. Apenas em casos raros, você será capaz de amortizar uma perda 401 (k) e, mesmo assim, sua dedução será ainda mais limitada pela receita bruta ajustada.
Qualificações de perda
Apenas ter um ano ruim não é suficiente para você obter uma dedução fiscal para o seu plano 401 (k). Uma dedução de perdas está disponível apenas para o ano em que você encerra seu plano 401 (k) e suas distribuições totais devem ser inferiores à sua base. Por exemplo, se sua base para o plano 401 (k) for $ 40,000 e você sacar $ 33,000, você terá uma perda de $ 7,000. Você só poderá deduzir se a sua retirada consistir em nada além de dinheiro e títulos sem valor. Se você receber títulos que não são inúteis, você não pode reivindicar uma perda. Alternativamente, se você recebeu $ 30,000 em dinheiro e $ 3,000 de títulos, você não seria elegível para reivindicar uma perda.
Entendendo a Base 401 (k)
Sua base, que é usada para calcular seu ganho ou perda, é o valor das contribuições após os impostos feitas na conta. Basicamente, se você não pagar impostos sobre o dinheiro antes de entrar no plano 401 (k), o Internal Revenue Service não permitirá que você reivindique uma perda pelo mesmo dinheiro uma segunda vez se os investimentos forem reduzidos. Com um 401 tradicional (k), você quase nunca terá uma base, porque tanto suas contribuições feitas a partir do recebimento de dinheiro como as contribuições correspondentes do empregador são feitas com dólares antes dos impostos. Com um Roth 401 (k) - as contribuições para as quais são feitas com dólares depois de impostos - você terá uma base, então você pode ser capaz de reivindicar uma perda.
Limites Diversos de Dedução
Como se alegar que a dedução não era suficientemente difícil, o IRS classifica a dedução de perda 401 (k) como uma dedução variada sujeita a um limite de 2 por cento do rendimento bruto ajustado. Isso significa que apenas a parte da perda que exceder 2 por cento da sua renda bruta ajustada realmente diminui sua receita tributável. Como resultado, o ano em que você toma as questões de dedução. Por exemplo, se você tem uma perda de $ 7,000 em um ano que sua receita é de apenas $ 50,000, sua dedução efetiva seria de $ 6,000. No entanto, se você obtiver a mesma perda de US $ 7,000 quando sua receita bruta ajustada for $ 200,000, deduzirá apenas $ 3,000.
Relatório Fiscal
Para piorar a situação, a dedução de perda 401 (k) é uma dedução detalhada, o que significa que você só pode fazer isso se desistir de sua dedução padrão. Na Tabela A, o formulário usado para relatar deduções detalhadas, relate a dedução como uma dedução diversa na linha 23. Então, depois de subtrair 2 por cento do seu rendimento bruto ajustado, o montante dedutível vai para a linha 27.