Poses de construção de calor, como pose de arco pode tonificar o seu corpo e ajudar a queimar gordura.
Embora muitas pessoas pratiquem yoga para liberar o estresse e aumentar a flexibilidade, algumas posturas de ioga também podem ajudar a perder peso e tonificar o corpo. Embora não haja muita pesquisa para apoiar os benefícios do yoga para a perda de peso, um estudo publicado na edição 2005 de julho-agosto da revista "Terapias Alternativas em Saúde e Medicina" descobriu que praticar yoga por quatro ou mais anos estava associado a modesta perda de peso ou manutenção de peso em participantes com excesso de peso no estudo. Em um artigo on-line para a Shape, a especialista em Yoga Kimberly Fowler recomenda a realização de posturas específicas de ioga para fortalecer o tonificação, para promover o aumento da queima de gordura e melhorar seu metabolismo.
Revolved Chair Pose
Fique em pé com os pés juntos e os quadris diretamente sobre os pés. Alongar a coluna, relaxar os ombros e ficar de pé.
Expire e dobre os joelhos profundamente, como se estivesse prestes a se sentar em uma cadeira imaginária. Mantenha a maior parte do seu peso nas nádegas. Não deixe seus joelhos se estenderem além dos seus pés.
Junte as palmas das mãos à posição de oração em frente ao peito. Expire e gire o tronco para a direita, colocando o cotovelo direito sobre a parte externa do joelho ou da coxa esquerda. Expanda seu peito e traga suas omoplatas juntas.
Mantenha essa postura por 30 segundos, depois solte e repita no seu lado esquerdo.
Pose de prancha
Comece em suas mãos e joelhos. Alinhe suas mãos com seus ombros.
Pise no pé direito, depois no pé esquerdo, de volta para entrar em uma posição que se pareça com o topo de uma flexão.
Contraia os músculos abdominais para evitar que a região lombar caia. Seus quadris, tronco e pernas devem estar em uma linha reta.
Mantenha essa postura por até um minuto e solte.
Pose de proa
Deite-se de barriga para baixo no seu tapete de ioga. Estique as pernas em linha reta e descanse os braços ao lado do corpo, com as palmas voltadas para cima. Balance suavemente a cabeça de um lado para o outro para liberar qualquer tensão no pescoço.
Dobre os joelhos e traga os pés em direção às nádegas. Estenda a mão com as mãos para agarrar os tornozelos.
Levante os pés em direção ao teto, arqueie as costas e expanda o peito e os ombros. Seu peso deve estar descansando principalmente em seus quadris. Olhe para a frente.
Mantenha essa postura por 30 segundos a um minuto e solte.
Cão virado para baixo
Comece em suas mãos e joelhos. Alinhe os joelhos com os quadris e coloque as mãos no chão um pouco à frente dos ombros.
Inale, endireite as pernas e levante as nádegas em direção ao teto, trazendo seu corpo para uma forma de "V" invertida.
Alongar o cóccix e pressionar os calcanhares no chão. Expanda seu peito e pressione seus ombros longe de suas orelhas. Mantenha seu peso uniformemente distribuído entre as mãos e os pés.
Fique aqui por 30 segundos a um minuto. Expire e solte as mãos e os joelhos.
Itens que você precisará
- Tapete de yoga
Ponta
- Se os isquiotibiais não são tão flexíveis quanto você gosta, mantenha os joelhos levemente flexionados na postura do cão virado para baixo até que a flexibilidade melhore.