
Problemas de pele em gatos às vezes podem ser um sintoma externo de um problema interno.
Seu gato é seu amigo e companheiro, então quando ele tem um problema, você provavelmente faria o que pudesse para consertá-lo. Quando os gatos sofrem problemas de pele, muitos donos de gatos não reconhecem os sintomas. Se o seu gato tiver caspa, começar a coçar ou começar a derramar excessivamente, ele pode ter um problema de pele.
Problemas comuns de pele
Um dos problemas de pele mais comuns em gatos é a alergia cutânea. Alergias de pele podem ser causadas por pulgas, piolhos, fungos, sarna ou um transtorno de ansiedade. Gatos ao ar livre são especialmente propensos a desenvolver resultados de pele causados por vários insetos, como pulgas, carrapatos e piolhos. Além de insetos, certos parasitas, como ácaros da orelha e ácaros da sarna. pode causar problemas de pele que produzem coceira e descamação da pele. Os gatos também são propensos a infecções fúngicas, particularmente nos ouvidos, que geralmente ocorrem após outra desordem da pele.
Sintomas
Embora várias condições de pele se apresentem de diferentes maneiras, coçar é um sintoma comum. Coçar pode variar em gravidade e, em alguns casos, seu gato pode arranhar tão vigorosamente que ele extrai sangue. A pele seca e escamosa que se desprende em flocos pode ser um sintoma de alergias cutâneas, enquanto vermelhidão e inflamação são sintomas comuns de problemas de pele relacionados a insetos. Gatos com infecções fúngicas normalmente têm uma descarga marrom ou amarela ao redor das orelhas, que pode ser acompanhada por um odor desagradável e agitação excessiva na cabeça.
Remédios Naturais
A maioria das lojas de animais oferece uma variedade de produtos naturais projetados para tratar várias condições de pele em gatos. Você também pode encontrar esses produtos online. Produtos contendo anti-histamínicos e suplementos orais contendo ácidos graxos essenciais são particularmente eficazes no tratamento da pele seca e com prurido em gatos. Quando alimentados com gatos, a raiz de Althaea officinalis, ou marshmallow, pode ser eficaz como um remédio natural para a pele irritada calmante. Melaleuca alternifolia é um arbusto que pode ser destilado em um óleo essencial e usado para promover a pele saudável em gatos. Outra maneira simples de melhorar a saúde da pele de seu gato é alimentá-lo com uma dieta totalmente natural ou hipoalergênica
Prevenção
Talvez o melhor remédio para problemas de pele em gatos seja impedir que eles aconteçam em primeiro lugar. Os gatos são naturalmente animais muito limpos e, como se cuidam, não deve ser necessário dar banho em seu gato. Banhar seu gato com muita freqüência pode secar a pele do gato e causar irritação e coceira. Escovar o gato regularmente deve ser suficiente para manter o pelo limpo e macio. Também ajudará a remover pêlos mortos e pele antes que possa causar irritação. Uma das melhores coisas que você pode fazer para manter a pele do seu gato saudável, no entanto, é alimentá-lo com uma dieta bem balanceada que forneça bastante umidade e ácidos graxos ômega 3.




