Regras De Empréstimo Hipotecário 401K

Autor: | Ultima Atualização:

Um 401k é um plano de aposentadoria individual que é financiado pelas contribuições do empregado e, em alguns casos, pelas contribuições do empregador. Os funcionários participam elegendo as deduções automáticas antes do pagamento da folha de pagamento para a conta de aposentadoria. Em geral, os fundos desembolsados ​​de uma conta 401k estão sujeitos a tributação mediante desembolso durante a aposentadoria ou uma retirada antecipada. No entanto, um empregado pode retirar fundos antes da aposentadoria sem uma penalidade de imposto se o desembolso for um empréstimo e satisfizer os critérios estabelecidos pelo IRS.

Montante do empréstimo

Os funcionários só podem pedir emprestado de seu 401k se permitido pelo plano do empregador. Os planos do empregador geralmente permitem que os funcionários empreguem do seu plano 401k com relativa facilidade e sem a necessidade de ter uma verificação de crédito. Todo plano de empregador difere, mas se as exigências do IRS forem atendidas, o mutuário não incorrerá em penalidades enquanto o empréstimo for pago. O IRS só permite que uma pessoa empreste até 50 por cento ou $ 50,000 do valor investido, o que for menor.

Reembolso

O IRS exige um mutuário para reembolsar o empréstimo no prazo de cinco anos. No mínimo, os pagamentos devem ser feitos pelo menos trimestralmente. Se o empréstimo for para a compra de uma casa principal, o empregado pode levar até 10 anos para pagar o empréstimo. O mutuário deve pagar juros (taxa de mercado) sobre o principal do empréstimo, que não é dedutível para efeitos fiscais e, em vez disso, torna-se tributável como rendimento após os rendimentos da 401k serem tomados na reforma. Um empregado pode providenciar para ter pagamentos feitos como uma dedução de folha de pagamento automática após a tributação. Se um funcionário deixar o emprego, ele deve reembolsar o valor do empréstimo no prazo de 60 para 90 dias.

Padrão

Se o empregado não pagar o empréstimo, o empréstimo é tratado como um desembolso. Isso fará com que o IRS o trate como um desembolso antecipado, caso tenha sido feito antes que o funcionário atinja a idade 59½. O montante do desembolso é tratado como rendimento para efeitos fiscais e pode estar sujeito a uma penalidade adicional de retirada antecipada de 10 por cento.

Alternativa para um empréstimo

Se um funcionário está passando por uma necessidade financeira imediata e pesada, o IRS permite que o empregador faça uma distribuição de dificuldade 401k em vez de exigir que o funcionário assuma um empréstimo. Uma distribuição difícil pode ser feita por uma das várias razões: pagamento de cuidados médicos para familiares próximos; a compra de uma residência principal; pagamento de propinas ou outras despesas educacionais relacionadas para os membros da família imediata; a prevenção de um despejo ou encerramento; para despesas de funeral; ou para reparar danos causados ​​à residência principal de um funcionário. Ao contrário de um empréstimo, o desembolso será tratado como rendimento e sujeito a um imposto adicional de 10 por cento.