
Os investidores canadenses têm um leque de opções ligeiramente diferentes, incluindo fundos segregados.
Os Nesters canadenses têm um conjunto ligeiramente diferente de opções de investimento, refletindo o ambiente regulatório diferente naquele país. O setor de serviços financeiros no Canadá trabalha dentro de um regime de tributação diferente, e as leis de investimentos e propriedades variam daquelas dos Estados Unidos. Um desdobramento dessas diferenças regulatórias são os fundos segregados, uma variação do setor de seguros sobre o conceito de fundos mútuos.
Fundamentos Básicos
Até certo ponto, os fundos mútuos e os fundos segregados funcionam de maneira semelhante. Ambas são formas de os pequenos investidores tirarem proveito de um portfólio amplo, profissionalmente gerenciado e bem diversificado. Os administradores do fundo juntam dinheiro de milhares de pequenos investidores, transformando-os no equivalente a um grande investidor institucional. Cada investidor individual se beneficia do crescimento do fundo, compartilhando aumentos no valor da carteira, lucros da venda de investimentos bem-sucedidos e receita de dividendos. Infelizmente, cada investidor também compartilha o risco de que um declínio no mercado enfraqueça o valor de seu investimento.
Distintivamente diferente
A diferença fundamental entre os dois tipos de fundos é que os fundos segregados são, em sua base, um produto de seguro. Eles são semelhantes às anuidades variáveis vendidas pelas empresas americanas, embora existam diferenças distintas. O investimento é mantido por um período específico, como títulos, antes de atingir sua data de vencimento. Naquela data, os fundos podem ser reinvestidos para outro termo ou retirados sem penalidade. Você pode proteger 70 para 100 por cento do seu investimento contra perdas, se os mercados estiverem em baixa no vencimento. Os fundos segregados também oferecem uma opção de redefinição, permitindo que o investidor bloqueie ganhos de mercado e aumente o retorno garantido em troca de redefinir a data de vencimento.
Borda dos Fundos Mútuos
Existem benefícios para cada tipo de fundo. Com os fundos mútuos, não há data de maturação definida e o investimento pode ser retirado a qualquer momento, embora possa estar sujeito a penalidades. As taxas de administração para fundos mútuos também são menores, porque os fundos segregados têm que cobrir o custo de suas garantias e características de seguro. O custo mais baixo significa que os fundos mútuos geralmente dão retornos maiores do que os fundos segregados comparáveis. No entanto, os recursos de seguros dos fundos segregados oferecem benefícios que, combinados com suas garantias, os tornam atraentes para alguns investidores, apesar de seus retornos mais baixos.
Recursos de seguros
Uma das vantagens mais significativas dos fundos segregados é que, como uma apólice de seguro de vida, quando você morre, os fundos são pagos aos seus beneficiários nomeados, em vez de o dinheiro passar pelo inventário demorado, caro e público. Isso faz com que os fundos disponíveis imediatamente para custear custos de enterro ou impostos imobiliários, se necessário. Se você morrer enquanto os mercados estiverem em baixa, seus herdeiros receberão os mesmos mínimos garantidos que você teria. Os fundos segregados também são protegidos de seus credores graças ao seu status de seguro. Os fundos mútuos, no entanto, só são protegidos de seus credores se eles são mantidos em uma conta de aposentadoria registrada.




