
Mesmo pessoas magras podem ter flab.
As pessoas magras não estão imunes à flacidez. Mesmo aqueles que são magros como modelos podem ter muito no departamento de diafragma. Se você se enquadra nessa categoria - pernas finas, braços finos, mas um vira-lata no meio - você precisará de uma combinação de nutrição e exercícios para achatar sua barriga. Para achatar o seu núcleo, faça estes exercícios até sentir tensão no seu abdômen. Verifique com seu médico antes de tentar uma nova rotina.
Torcendo Jackknife
O canivete de torção aperta seus oblíquos enquanto aperta o resto do seu núcleo. Deite de costas para este movimento com as pernas para fora. Coloque os braços, palmas para baixo, para os lados de uma forma diagonal. Levante a parte superior do corpo e a perna esquerda simultaneamente. Ao levantar a perna e o tronco, gire a parte superior do corpo para a esquerda. Ao fazer isso, passe o braço direito pelo corpo até tocar o tornozelo esquerdo. Abaixe seu corpo, trocando de lado e repetindo o movimento para terminar uma repetição. Continue o exercício, alternando entre os lados. Faça 10 para 15 repetições de cada lado ou até que você se sinta queimando em seus oblíquos.
Pranchas
O exercício da prancha fortalece os músculos no centro do seu núcleo e os que correm ao longo da periferia - o reto abdominal e abs transverso. O exercício não pára por aí, no entanto. Ele continua a tonificar seus quadris, deltóides, armadilhas, peitorais e até mesmo glúteos. Deite-se de barriga para baixo, mantendo os cotovelos perto do corpo. Aperte seu abdômen e coxas e puxe os dedos dos pés para baixo. Com as palmas voltadas para baixo, pressione contra o chão e suba nos cotovelos. Levante as coxas e o tronco. Mantenha seu corpo rígido e plano. Tome respirações calmas segurando a posição por cinco segundos ou até sentir seu abs queimando. Abaixe suas coxas e parte superior do corpo para o chão. Faça três tábuas enquanto descansa por 30 segundos entre cada repetição.
Rotações do tronco em pé
Existem dois tipos de rotações do tronco, em pé e sentado. O último é muito limitado nos músculos em que trabalha, enquanto as rotações em pé vão muito além do abdômen. Use uma bola medicinal leve ou peso para aumentar a resistência, e você vai trabalhar de tudo, desde seus deltóides até seus glúteos - enquanto tonifica seus oblíquos e abdominais transversais. Fique em pé, abra as pernas na largura do quadril e coloque seu peso na altura do peito. Aperte seu abdômen e expire enquanto torce o tronco para a esquerda. Pare quando você não puder mais torcer, mantenha essa posição por um segundo e gire de volta para o centro. Repita no lado oposto. Continue torcendo para 10 para 20 repetições ou até que você sinta aperto em seu núcleo.
Glute Bridge
A ponte glútea é um movimento calmo e tonificante que também firma seus glúteos e coxas. Deite-se no chão com as pernas dobradas nos joelhos e os braços ao lado do corpo. Mantenha os pés afastados na largura dos quadris, o abdome apertado e os pés no chão. Ao expirar, puxe os quadris em direção ao teto. Mantenha essa posição enquanto você sente aperto em seus glúteos e abdominais. Solte os quadris no chão e repita, fazendo três séries de repetições 10 ou até os músculos ficarem fatigados.




