
Colocar seu passarinho nas mãos é o primeiro passo.
A alimentação é um tratamento especial para você e seu periquito. No entanto, também pode ser difícil se você tiver um keet adulto que não esteja acostumado com isso. Coloque seu rapazinho acostumado com suas mãos e você não deve ter problemas em dar-lhe guloseimas especiais.
Comece devagar, indo até a gaiola do seu periquito e falando com ele através das grades. Fale com uma voz gentil, divertida e parental, como você usaria com um bebê ou uma criança pequena. Faça isso várias vezes ao dia por alguns minutos. Uma vez que seu 'keet parou de tentar voar para o outro lado da gaiola ou surtando, você está pronto para começar com algumas atividades práticas.
Ofereça algumas guloseimas saborosas, como pedaços pequenos de frutas, do lado de fora da gaiola pelos bares. Mantenha os dedos do lado de fora da gaiola e as guloseimas apenas através das barras. Converse com seu carinha na mesma voz que você está usando. Não se preocupe se o seu pássaro não aceitar imediatamente o seu presente, isso levará algum tempo. Se ele não pegar o petisco depois de um minuto, coloque-o na gaiola e deixe que ele o coma lá. Isso ajuda a acostumar o seu amigo emplumado à idéia de que suas mãos são iguais a deleites deliciosos. Mais uma vez, faça isso algumas vezes por dia até que ele comece graciosamente aceitando as guloseimas de seus dedos.
Oferta trata com sua mão dentro da gaiola uma vez que seu periquito começou a levá-los de fora. Isso vai mais do que provavelmente assustar o seu keet no início, mas mantenha a mão firme e não mova-o para o seu pássaro. Permita que seu amiguinho tome as guloseimas em seu próprio tempo, em vez de forçar a ação. Continue falando com a voz divertida e gentil que você está usando.
Abra a gaiola e faça com que seu pássaro chegue até você para comer e trate uma vez que ele tenha se acostumado a comer da sua mão dentro da gaiola.
Itens que você precisará
- Trata
Ponta
- As chaves para domar e dar à mão são consistência, repetição e paciência. Mesmo que o keet do seu adulto seja domesticado, pode levar algum tempo para ele se acostumar a comer da sua mão.




