
Trabalhar em estreita colaboração com seu cônjuge pode desafiar seu relacionamento.
Se você é do tipo de pessoa que precisa de uma certa quantidade de tempo e espaço longe de seu cônjuge, ser um colega de trabalho não é um plano inteligente. É possível trabalhar com prazer ao lado do seu cônjuge, mas essa dinâmica pode causar alguns problemas.
Conversa de trabalho
Se você trabalha com seu cônjuge, é inevitável que suas conversas fora do escritório incluam o que aconteceu no trabalho naquele dia. Embora falar sobre o trabalho não seja necessariamente negativo, fazê-lo em excesso pode resultar em trabalho dominando sua vida - até fins de semana e feriados. "Forbes" sugere limitar a conversa na loja para evitar que ela assuma o controle. Por exemplo, decida que você revisará o dia para 10 minutos na casa e vá até o assunto.
Tempo distante
Pode ser um clichê que a ausência faz o coração crescer mais afeiçoado, mas muitos casais acreditam em dar um ao outro um pouco de espaço para manter as coisas saudáveis. Quando você trabalha com seu cônjuge, você pode passar a maior parte da semana de trabalho perto um do outro, o que não permite tempo de intervalo. Logo, você pode encontrar-se ansiando por um pouco de tempo sozinho. "Forbes" recomenda escolher um hobby que lhe dê tempo sozinho ou com alguns amigos.
Problemas de Função
Se você é tipicamente o cônjuge que toma as decisões em seu relacionamento, você terá que engolir seu orgulho se responder ao seu cônjuge no trabalho. Essa dinâmica pode ser complicada, informa o CNN Money. Da mesma forma, o cônjuge supervisor deve ter o cuidado de evitar tratar seu cônjuge de maneira diferente de outros empregados para evitar rumores de tratamento preferencial circulando no local de trabalho. Antes de um dos cônjuges solicitar uma promoção, fale sobre como uma promoção pode afetar seu relacionamento.
Vida em casa
Todo casal tem desentendimentos ou brigas, mas muitos se acalmam com o tempo. Se você está irritado com o seu cônjuge por algo que aconteceu durante o café da manhã, evite levar esses sentimentos até o dia de trabalho, aconselha "Reader's Digest". Se você é amistoso com seu cônjuge por causa de sua vida em casa, isso cria um relacionamento não profissional no local de trabalho que pode causar problemas se seus colegas sentirem que têm que ficar do seu lado ou de seu cônjuge.




