Avaliação De Personalidade Para Colocação De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Avaliações de personalidade são uma maneira de os empregadores decidirem se você está certo para o trabalho.

A avaliação da personalidade envolve responder a uma série de perguntas para determinar suas características e tendências. Os empregadores os usam como uma ferramenta para determinar se um trabalho é uma boa combinação para um empregado em potencial. As pessoas também os levam para descobrir quais trabalhos são melhores para eles. As avaliações não são perfeitas, mas podem ser dispositivos úteis para economizar tempo e dinheiro. Quando os trabalhadores estão bem colocados em cargos que se encaixam em suas personalidades, eles são mais propensos a permanecer no trabalho e a economizar tempo e dinheiro para treinamento. As respostas às perguntas individuais não são tão importantes quanto os testes gerais de personalidade da imagem podem revelar.

fundo

O interesse em tipos de personalidade remete aos antigos gregos e hipócrates. Ele reconheceu a primeira teoria da personalidade e dividiu os tipos de personalidade em quatro temperamentos. Outros modelos de personalidade evoluíram ao longo do tempo e aumentaram em número no início do século 20, à medida que o campo da psicologia crescia com teóricos como Sigmund Freud e Carl Jung. O fisiologista do século XIX Wilhelm Wundt desenvolveu uma teoria das personalidades baseada em quatro temperamentos - otimista, melancólica, fleuma e cólera - referindo-se respectivamente a pessoas sociáveis, analíticas, calmas e obstinadas. Wundt teorizou que as pessoas não estavam limitadas a apenas um tipo de personalidade.

O que os empregadores procuram

A próxima vez que você se candidatar a um emprego em uma empresa como HHGregg ou Sprint, você pode ser solicitado a fazer um teste de personalidade. Os empregadores obtêm os resultados dessas avaliações e os comparam com a posição que você está procurando. Pessoas com traços de personalidade específicos geralmente se destacam em certos trabalhos. Os entrevistadores procuram tipos de saída para preencher posições de vendas. Alternativamente, alguém que é gregário e um líder natural pode não ser feliz sentado atrás de uma mesa como contador. Como os funcionários em potencial podem dar respostas que consideram ideais e não necessariamente verdadeiros, alguns empregadores optam por testar várias avaliações para determinar a consistência.

Escolhendo Caminhos de Carreira

A escolha de uma carreira pode ser assustadora. Algumas pessoas crescem sempre sabendo o que querem fazer para ganhar a vida, enquanto outras precisam de ajuda para descobrir isso. Fazer avaliações de personalidade por conta própria é uma boa maneira de se ajudar a tomar decisões de carreira. Às vezes, os resultados confirmam o que você já sabe ser verdade e outras vezes revelam novas informações que levam a uma escolha mais ampla de carreiras. As versões on-line gratuitas dos testes são frequentemente versões reduzidas dos testes, portanto, você pode não obter a imagem completa e talvez precise pagar para obter a versão completa.

Tipos populares

Duas avaliações comuns de personalidade usadas em testes de carreira são o Indicador Tipo Myers-Briggs e o Inventário de Interesses Forte. Baseado na teoria de Carl Jung, o MBTI conclui como as pessoas lidam com o mundo ao seu redor e como processam informações e tomam decisões. O SII corresponde às suas preferências com outras pessoas que encontraram carreiras específicas de satisfação. Ambos os testes analisam suas respostas e ajudam a fornecer feedback para você e seus empregadores sobre quais carreiras podem ser melhores para você.