
Alguns enfermeiros especializados em pediatria.
Você não quer ser médico; Você quer ser uma enfermeira e fazer as mesmas coisas que um médico faz. Se for esse o caso, uma carreira como enfermeira pode ser apenas a coisa. Profissionais de enfermagem são enfermeiras registradas que têm graus avançados e treinamento que lhes permite realizar muitas das funções de um médico. NPs trabalham em uma ampla variedade de configurações e especialidades.
Educação
Uma enfermeira deve ter um mestrado, embora alguns tenham um doutorado. A especialidade foi originalmente criada para ajudar a resolver uma falta de médicos de prática familiar nos 1960s. NPs são ensinados a realizar avaliações físicas, diagnosticar doenças e lesões e tratar ou gerenciar condições de saúde. A Academia Americana de Enfermeiros, ou AANP, relata que o custo total da educação de um NP é de cerca de dois terços do custo de um ano da faculdade de medicina. Cada estado regula a prática de NPs, portanto seus deveres exatos podem variar. A maioria dos estados permite que eles prescrevam medicamentos, solicitem testes diagnósticos e realizem procedimentos.
Licenciamento e Certificação
Os NPs devem ser licenciados pelo estado em que trabalham. Cada estado também determina se o NP pode funcionar de forma independente ou se deve ter supervisão médica. Alguns estados exigem certificação nacional, além de licenciamento. A certificação é oferecida por diferentes organizações, como a American Nurses 'Association e a Pediatric Nursing Certification Board. As certificações estão disponíveis em áreas como cuidados intensivos, enfermagem familiar, geriatria, pediatria e psiquiatria. Um NP certificado deve mostrar prova de educação continuada em sua especialidade para manter sua certificação.
Especialidades e configurações de trabalho
As NPs podem ser generalistas, como enfermeiras de família, ou FNPs, que desempenham muitas das mesmas funções que um médico de família. PNFs costumam ver pacientes de todas as idades. Os NPs pediátricos ou geriátricos limitam sua prática a crianças ou idosos. NPs neonatais cuidam de recém-nascidos. Outras especialidades incluem oncologia, ou cuidados com câncer e psiquiatria. Há também um número de subespecialidades para NPs, como cardiologia, dermatologia, endocrinologia, saúde ocupacional, ortopedia, medicina esportiva e urologia. Os NPs trabalham em muitos ambientes diferentes, incluindo clínicas, hospitais, consultórios particulares, casas de repouso, escolas, faculdades e departamentos de saúde pública. A AANP informa que 18 por cento de NPs praticam em configurações rurais ou de fronteira.
Factos e Números
A AANP oferece uma riqueza de informações sobre os profissionais de enfermagem. A enfermagem ainda é uma profissão dominada por mulheres; A AANP informa que 96 por cento dos aproximadamente 155,000 NPs praticantes nos EUA são do sexo feminino. NPs são mais propensos a praticar na atenção primária, com 88 por cento preparado nesse campo. A maioria dos NPs mantém certificação nacional e possui pós-graduação; mais de três quartos vêem pacientes do Medicare e do Medicaid. NPs que prescrevem medicamentos - que 96 por cento fazem - medem prescrições 20 por dia. O rendimento médio anual de NPs em 2011 foi de $ 98,760.




