Alimentos Saudáveis ​​De Baixa Renda Vs. Comida Não Saudável

Autor: | Ultima Atualização:

Loja mais inteligente para economizar dinheiro.

Muitas vezes, o custo pode parecer uma barreira para uma alimentação saudável, especialmente se você estiver com um orçamento apertado. Alimentos orgânicos e exóticos geralmente vêm com um preço elevado, enquanto junk food pode parecer uma barganha real. Isso não é necessariamente o caso, no entanto, como é perfeitamente viável seguir uma dieta saudável e renunciar a junk food, se você está com uma baixa renda, ou apenas economizando seu dinheiro para os sapatos de grife que você está ansiando por.

O custo da alimentação saudável

Alguns alimentos saudáveis ​​são caros, sem dúvida, mas nem tudo tem que custar a terra. Se você está comprando toda a sua comida fresca, ou de mercearias high-end, o custo pode somar, mas estes não são pré-requisitos para uma alimentação saudável. Para economizar dinheiro ao comprar alimentos, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos recomenda o planejamento antecipado para que você saiba o que vai comprar, procurando cupons e ofertas especiais, comprando a granel e procurando frutas e verduras durante a temporada. Para aliviar suas preocupações com o custo da alimentação saudável, um estudo 2010 do Departamento de Medicina Familiar da Universidade de Ciências da Saúde dos Serviços Uniformizados descobriu que um cardápio bem planejado baseado em alimentos de grandes redes de supermercados era mais barato e saudável do que depender junk ou alimentos de conveniência.

Junk Food

Apesar de publicidade e marketing inteligentes, junk food raramente é barato. As mulheres que usam o custo como uma desculpa para comer lixo podem estar apenas procurando uma desculpa para justificar seus maus hábitos. O jornalista de alimentos Mark Bittman escreve no site "New York Times" que uma refeição para alimentar quatro pessoas de um típico restaurante de fast food pode custar mais de $ 28, enquanto você pode alimentar o mesmo número de pessoas com comida que você cozinhar por menos de metade disso. Refeições indesejadas podem parecer baratas no começo, mas quando você adiciona pedidos, bebidas e sobremesas, raramente é o caso.

Exemplo de menu saudável de baixa renda

Chegar com uma dieta saudável de baixa renda interessante, saborosa e variada é incrivelmente fácil. Comece o dia com aveia em flocos, feita com leite desnatado ou leite de amêndoa e servida com frutas da estação e nozes picadas, ou um par de ovos cozidos ou mexidos. No almoço, faça sua própria salada, salada de macarrão, wrap ou sanduíche com carne ou peixe cozido em casa, ou uma fonte de proteína vegetariana, como queijo cottage ou tofu. Para as suas refeições à noite, guisados, ensopados, massas, frituras e malaguetas podem ser feitos a granel e congelados, reduzindo assim os custos.

Considerações

Avalie seus objetivos e prioridades para decidir se comer de forma saudável é importante para você. Mesmo que alguns alimentos saudáveis ​​sejam mais caros, como carnes criadas ao ar livre, frutas e vegetais orgânicos e grãos integrais, em comparação com grãos refinados, os benefícios para a sua saúde superam o peso da sua bolsa. Procure maneiras de se alimentar de forma mais saudável dentro do seu orçamento e planeje refeições de junk food como um presente muito ocasional. Você pode se surpreender com o fato de escolher alimentos saudáveis ​​em vez de lixo, tanto a curto como a longo prazo.