
Cardio ajuda a queimar gordura, mas você não precisa de cardio para perda de gordura.
Ah, cardio - a forma de exercício que aparentemente todo mundo gosta de odiar. De fisiculturistas a guerreiros de fim de semana, mesmo aqueles que dedicam horas a outras formas de atletismo consideram o cardio um mal necessário, com ênfase no "mal". Entre as justificativas típicas para o cardio é que ele ajuda a queimar gordura. Mas o que muitas pessoas não percebem é que, embora cardio pode ajudar na queima de gordura, não é a única maneira de queimar gordura.
Como você queima gordura
Quando se trata de nutrição e perda de peso, talvez nenhum tópico seja mais confuso do que gordura. Muitos equívocos são abundantes, em parte devido ao fato de que a palavra gordura é usada para se referir tanto ao excesso de energia armazenada que pode ser prejudicial à saúde quanto a um nutriente denso em calorias que é essencial para a saúde. A queima de gordura não significa queimar o nutriente que você consome em alguns alimentos. Para queimar gordura, você precisa queimar mais calorias do que consome. Isso coloca você em um déficit calórico, o que leva seu corpo a começar a queimar energia que seu corpo armazenou: tecido adiposo. Para queimar 1 libras dessa gordura armazenada, você precisa criar um déficit de calorias 3,500. Fazê-lo gradualmente torna a queima de gordura mais gerenciável: um ritmo de perda de gordura de 1 por semana exigiria um déficit de apenas 500 calorias por dia.
Como Cardio Ajuda
O fato de que o cardio não é necessário para perda de gordura não significa que o exercício seja inútil. Muito pelo contrário: Muitos tipos de cardio podem ajudá-lo a alcançar rapidamente baixos níveis de gordura corporal, porque eles queimam calorias de forma eficiente. Por exemplo, se pesar 160 libras, você queimará 548 calorias durante uma hora de patinação ou 861 calorias por hora de corrida a um ritmo 8-mph. Tais atividades ajudam você a atingir o déficit calórico necessário para a queima de gordura.
Queima de Gordura Não Cardioal
O segredo para baixos níveis de gordura corporal está queimando calorias suficientes para explorar a gordura corporal armazenada. Enquanto você pode fazer isso com cardio, você também pode queimar uma quantidade significativa de calorias com o treinamento de resistência. Levantar pesos pode ajudá-lo a queimar 365 calorias por hora, e também ajuda a construir músculos. O tecido muscular aumenta o seu metabolismo, então você queima mais calorias mesmo em repouso. O treinamento com pesos também promove um fenômeno conhecido como "excesso de consumo de oxigênio pós-exercício", que promove o aumento da queima de calorias por horas após a conclusão do treino. Desta forma, o treinamento de resistência oferece uma série de caminhos para alcançar baixos níveis de gordura corporal.
Outros Benefícios Cardio
Cardio não é apenas sobre queima de calorias e atingir um baixo nível de gordura corporal. Por mais doloroso que você possa encontrar esse tipo de exercício, ele também promove uma série de outros benefícios para a saúde. Exercícios cardiovasculares regulares podem ajudá-lo a se sentir mais energizado, diminuir o colesterol, reduzir o risco de pressão alta, ajudá-lo a dormir melhor e melhorar seu humor. Além disso, melhorar sua capacidade cardiovascular pode ajudá-lo a melhorar o desempenho esportivo.




