
Os ratos são a presa natural dos gatos.
Quando o seu gato se enrola no seu colo, lhe dá um miado quieto e ronrona para dormir, você pode achar difícil imaginá-lo como um predador. Apresente um mouse na foto e seu namorado provavelmente terá uma postura alerta e curiosa.
Predadores nascidos
O gato domesticado comum vem para uma longa linha de predadores que tiveram que caçar para sobreviver. Sua presa natural incluía pássaros, répteis e pequenos roedores, inclusive camundongos. Este predador interior é o motivo pelo qual o seu gato se anima quando os pássaros voam pela janela e os pequenos brinquedos de gatos para os morcegos são tão fascinantes. Com dentes afiados e garras, uma mandíbula forte e reflexos rápidos, seu animal de estimação é projetado para ter sucesso como um assassino.
Gatos ferozes
Gatos ferozes ou selvagens, sem seres humanos para cuidar deles sobrevivem vasculhando latas de lixo, roubando comida deixada ao ar livre para outros animais de estimação e caçando camundongos, pássaros, coelhos e quaisquer outras pequenas criaturas que se aproximem o suficiente para serem apanhadas. Eles se tornam caçadores qualificados por necessidade e seu território é tão interminável quanto necessário para se manterem alimentados.
Gato doméstico
A maioria dos gatos domésticos é menos propensa a matar camundongos do que os gatos selvagens, porque eles não têm que caçar mais do que suas tigelas de comida para sobreviver, nem têm acesso a muitas criaturas pequenas. Os gatinhos podem ser ensinados a caçar ratos, mas a inclinação natural dos gatos domésticos para matar é diminuída. Dito isto, não é incomum que os gatos com acesso ao interior e ao exterior tragam brinquedos ao vivo e brinquem com eles até perderem o interesse ou a "bateria" do seu novo brinquedo morrer.
perigos
Evite adotar um gato para matar ratos em casa. Nem todos os gatos matam e aqueles que não conseguem entrar nas paredes e outros esconderijos onde os camundongos se escondem. Você também coloca em risco seu novo animal de estimação quando o transforma em um mouser porque ele pode matar um roedor doente e contrair a doença sozinho. Se você está combinando suas habilidades como um mouser com o uso de pesticidas, você pode indiretamente envenenar seu animal de estimação em suas tentativas de controlar a população de ratos. Outro problema com o uso intencional de gatos domesticados para controlar ratos em casa é o rato pode escapar ferido e acabar morrendo nas paredes da sua casa. Encontrar e remover a carcaça pode ser um processo caro e demorado.




