Informações Sobre Cardinal Tetras

Autor: | Ultima Atualização:

Tetras cardinais são peixes de água doce tropical pacíficos que são fáceis de manter em aquários. Chamados para as longas listras vermelhas que se estende ao longo do comprimento de seus corpos, esses peixinhos são favorecidos para adicionar cor às suas casas de tanques de peixes. Em aquários que se assemelham ao seu habitat natural, eles vão prosperar.

Origem

Os tetras cardinais, paracheirodon axelrodi, são originários dos países sul-americanos do Brasil, Venezuela e Colômbia. Eles são encontrados em áreas com ampla cobertura de árvores, onde a água dos rios Alto Orinoco e Negro se acumula. Se você está comprando o seu cardinal de tetras de uma loja de animais, é provável que seus animais de estimação tenham sido criados e criados em cativeiro em condições que imitam seu habitat natural.

Características físicas

As pessoas muitas vezes confundem os tetras cardinais com os populares tetras de néon porque os dois peixes parecem semelhantes. Ambos são longos e delgados. No entanto, os cardeais são maiores e têm mais coloração vermelha em seus corpos. Enquanto os neons têm listras vermelhas curtas, os cardeais têm listras vermelhas que vão da cabeça até a cauda. Acima da listra vermelha, os cardeais têm coloração prateada e azul. Estes pequenos peixes resistentes normalmente crescem até cerca de 2 polegadas (5cm) de comprimento.

Vida em cativeiro

Tetrás cardinais são peixes fáceis de manter como animais de estimação. Eles não exigem muito espaço no tanque e podem ser mantidos com outros peixes pequenos e passivos. Embora eles normalmente vivam cerca de um ano em seu ambiente natural, esses peixes ativos podem viver até cinco anos em cativeiro, desde que eles não tenham que compartilhar seus tanques com companheiros de tanques agressivos. Tetrás cardinais também são fáceis de alimentar, porque eles se desenvolvem em uma variedade de flocos e pelotas de peixes tropicais. No entanto, se você quer um animal de estimação que se reproduza, você pode se decepcionar com essa espécie. Tetras cardinais são notórias por sua falta de reprodução em cativeiro.

Temperamento

Se você quer um peixe comunitário muito passivo, você apreciará o cardinal tetra brilhantemente colorido. Se você mantiver alguns desses pequenos peixes ou uma escola inteira, você terá um aquário harmonioso. Você também pode colocar seus cardeais tetras com outros peixes comunitários pacíficos, desde que não sejam de natureza predatória.

Aquário

Seus cardeais desfrutam de um aquário que é semelhante ao seu habitat natural. Cobrindo o fundo do aquário com areia de aquário e acrescentando troncos, você criará um ambiente ideal para o seu peixe. A adição de plantas vivas ajudará a aumentar o nível de acidez da água, que é semelhante às águas sul-americanas que se tornam ácidas das folhas caídas das árvores. Você também pode adicionar decorações coloridas aprovadas pelo aquário que ajudam a destacar esses peixinhos atraentes.

água

Nas águas quentes da América do Sul, os cardeais tetras são usados ​​para águas suaves com acidez equilibrada e alcalina. Se você mantiver a água no tanque de seus animais a um pH de 4.6 para 6.2, seus amiguinhos irão prosperar. Uma vez que se originam de climas tropicais, os tetras cardinais precisam de água morna que varia de 73 a 81 graus Fahrenheit (23 a 27 graus Celsius). Esses nadadores fortes também se saem melhor em água que é mantida limpa e limpa. Limpar o tanque do seu tetras removendo e substituindo metade da água a cada semana ajudará a garantir sua longevidade.