Psicólogos Não Clínicos Vs. Clínico

Autor: | Ultima Atualização:

Psicólogos escolares podem ajudar crianças com problemas de aprendizado.

Você pode achar fascinante tentar descobrir o que motiva as pessoas. Por que não transformar esse interesse em uma carreira em psicologia? Se você escolher psicologia clínica, estará ajudando pessoas com doenças mentais, mas também há vários campos não-clínicos diferentes para um psicólogo. Você poderia acabar trabalhando em uma indústria, realizando pesquisas, em educação, estudando como as pessoas trabalham com máquinas ou estudando a psicologia da evolução.

Educação

A educação é o primeiro passo se você puser os pés no caminho da psicologia. Um diploma de bacharel é o mínimo absoluto, mas o Bureau of Labor Statistics diz que a maioria das pessoas com um diploma de bacharel em psicologia não praticam no campo, mas acabam em áreas como administração de empresas, vendas ou educação. Se você quer trabalhar em psicologia clínica, aconselhamento ou pesquisa, você precisará de um doutorado. Psicólogos escolares podem ter um mestrado ou doutorado, ou um grau de especialista chamado Ed.S em psicologia escolar. Você pode passar até sete anos na escola por um mestrado e 12 anos na escola, se você buscar um doutorado.

Psicologia Clínica e de Aconselhamento

Aconselhamento e psicologia clínica são as duas subespecialidades que têm mais em comum. Psicólogos de aconselhamento tendem a se concentrar no indivíduo relativamente saudável que precisa de ajuda com problemas emocionais, sociais, de desenvolvimento ou educacionais. Psicólogos clínicos, no entanto, trabalham com pessoas que têm doenças mentais graves, como esquizofrenia, transtorno bipolar ou problemas psicóticos. Psicólogos de aconselhamento também tendem a ser generalistas e são treinados em uma ampla variedade de habilidades terapêuticas, enquanto psicólogos clínicos muitas vezes se especializam em uma área como depressão ou abuso de substâncias.

Subespecialidades não clínicas

Como a psicologia é uma disciplina tão ampla, há várias subespecialidades fora do papel clínico. Esses psicólogos não aconselham as pessoas, mas realizam pesquisas ou outras tarefas nas quais o treinamento em psicologia é necessário. Psicólogos cognitivos e perceptuais pesquisam como a mente funciona e o que está envolvido na memória. Os psicólogos comunitários trabalham com grupos de pessoas para tentar mudar as condições, prevenir problemas e fortalecer as comunidades. Psicólogos do desenvolvimento estudam o desenvolvimento psicológico dos seres humanos desde o nascimento até a morte. Os psicólogos de engenharia tentam determinar as condições ideais de trabalho para as pessoas que usam máquinas; eles trabalham em design ou outras questões, como a maneira como uma linha de montagem é configurada. Psicólogos forenses trabalham dentro do sistema judicial; eles podem avaliar a competência mental do réu ou fornecer um testemunho especializado em um caso.

Job Outlook e Salários

Qualquer que seja sua especialidade em psicologia, espera-se que a demanda cresça, de acordo com o BLS. No geral, o emprego para psicólogos deve crescer 22 por cento entre 2010 e 2020, mas se você tem um doutorado em sua especialidade ou um especialista ou doutorado em psicologia escolar, você terá as melhores perspectivas. Os salários variam de acordo com a especialidade. Os psicólogos clínicos, de aconselhamento e escolares ganharam uma renda média anual de $ 73,090 no 2011, enquanto todos os outros psicólogos ganharam $ 85,830. Psicólogos da organização industrial fizeram o máximo, com um salário médio anual de $ 124,160.

2016 informação salarial para psicólogos

Psicólogos ganharam um salário médio anual de $ 75,710 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, os psicólogos obtiveram um salário percentual 25 de $ 56,390, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 97,780, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 166,600 pessoas foram empregadas nos EUA como psicólogos.