
Cuide do arco do seu pé para apoiar o seu corpo.
Pedicures e banhos de pés podem fazer com que seus pés pareçam bonitos, mas alongar o arco de seus pés melhorará a maneira como você se move. Pronação refere-se ao movimento natural do seu pé quando você anda ou corre, onde o arco do seu pé colapsa para absorver o choque. Algumas pessoas podem ter pronação excessiva, pés chatos, pronação baixa ou arcos altos. Em ambos os casos, pode levar a fasceíte plantar, que é uma condição dolorosa no calcanhar ou na parte inferior dos pés. Alongar e massagear seus arcos permitirá que você valha ao longo do dia com menos dor ou sem dor.
Estiramento da panturrilha em pé
Coloque um meio rolo de espuma 1-pé-longo sobre 2 pés longe de uma parede. Coloque suas mãos contra a parede.
Coloque o pé esquerdo entre o espaço entre o rolo e a parede e o pé direito. Coloque a bola do seu pé direito no rolo com o calcanhar no chão.
Dobre ligeiramente o joelho direito para esticar as panturrilhas e o tendão do calcanhar. Mantenha sua postura alta e não relaxe.
Mantenha o alongamento por cinco a seis respirações profundas em sua barriga. Não pule. Mude a posição dos pés e repita o alongamento na panturrilha esquerda.
Estiramento da perna supino ativo
Deite-se no chão de costas e pegue a parte de trás do seu joelho direito com as duas mãos. Traga o joelho para perto das costelas.
Expire lentamente enquanto estende o joelho direito e flexione o pé direito contra o rosto.
Segure o alongamento para 2 para 3 segundos e dobre seu joelho de volta para a posição inicial. Repita o padrão de movimento de oito para 10 repetições em cada perna.
Itens que você precisará
- Rolo meia espuma 1-foot-long
Ponta
- Massageie o arco do pé esfregando-o suavemente com os polegares em círculos ou com uma bola de massagem. Para este último, coloque o arco do seu pé em cima da bola de massagem e role suavemente em círculos. Massagem terapeuta e autor Thomas Myers recomenda que você estique não apenas seus pés e panturrilhas, mas também seus músculos glúteos e costas. Estes grupos musculares estão ligados às suas pernas e pés pelas fáscias e nervos. O alongamento e a movimentação desses músculos podem influenciar a mobilidade dos tecidos dos pés. Os alongamentos da amostra incluem o cão descendente e o alongamento do quadril supino de pernas cruzadas.
Aviso
- Se você tem fascite plantar ou dor nos pés e tornozelos, fale com o seu médico sobre a realização de qualquer exercício por conta própria. Alongar-se demais e rápido demais pode causar um reflexo de estiramento, que é a contração involuntária de seus músculos para evitar que se rasguem, de acordo com a especialista em flexibilidade Ann Frederick, coautora de "Stretch to Win". Isso faz com que seus músculos e articulações se tornem sensíveis ao toque e à pressão, reduzindo sua capacidade de alongamento.




