Eles geralmente são excessivamente amplos, simplistas e humilhantes para ambos os sexos. Alguma verdade para eles? Bem ... sim, às vezes.
Eles são o alimento de todas as sitcoms: Man Clichés. Nós não estamos em contato com nossos sentimentos. Tudo em que pensamos é sexo. Nós amamos o futebol, mas odeio o museu. Eles geralmente são excessivamente amplos, simplistas e humilhantes para ambos os sexos. Alguma verdade para eles? Bem ... sim, às vezes. Depois de escrever um livro sobre estereótipos masculinos, As máximas da masculinidade: Regras 100 Todo Homem Real Deve Viver Por, Eu vou pesar - junto com alguns especialistas em relacionamento - em estereótipos que tenham uma fatia da verdade.
1) Tudo o que pensamos é sexo
Não literalmente, mas há algo nisso. Scott Haltzman, MD, autor de Os segredos de homens felizes casadosexplica: “Os homens pensam mais em sexo do que em mulheres. Uma das razões é que eles têm níveis super altos de testosterona - 20 vezes maior que o das mulheres. Os níveis de testosterona estão associados ao desejo sexual. As mulheres que são tratadas com testosterona notarão que pensam mais sobre sexo do que antes do tratamento com testosterona. "
2) Nós não expressamos emoções
Estamos autorizados a chorar no final de The Shawshank Redemption, ET e talvez Good Will Hunting. Esse código de machismo é perfurado em nós desde tenra idade. Como especialista em comunicação, Carol Goman, PhD, diz: “Em nossa cultura, meninos são ensinados a engolir, a chegar lá e tentar novamente. Eles são encorajados a não expressar emoções ".
3) Nós odiamos o Dia dos Namorados
Nós te amamos; nós simplesmente não amamos a Hallmark. O problema é estrutural: Romance é melhor quando espontâneo, mas Dia dos Namorados tem toda a espontaneidade do dia do imposto. É forçado, esperado, rotineiro. Nós preferimos dar-lhe flores em uma terça-feira aleatória. (Então, por que nós nunca lhe damos rosas na terça-feira? Hum, sem comentários.)
4) Nós odiamos as quatro palavras "Precisamos conversar"Nós não gostamos de conversas sérias. Então, como você deve lidar com isso? Como Andrea Syrtash, especialista em relações e autor de Cheat On Your Husband (com seu marido), diz: “Não faça muita coisa para ter uma 'palestra de música assustadora', pois isso pode colocá-lo na defesa. Não tente falar quando ele está tentando dormir ou correndo para o trabalho. Mantenha a luz e ele será mais receptivo ".
5) Ansiamos por gadgets
Mais mais mais. Nós cobiçamos mais gigabytes, mais megapixels, mais gigawatts. Sempre que a Apple lança o mais novo iPhone, de repente nossa versão atual - um ano atrás, a jóia da coroa da tecnologia - deve ser imediatamente descartada.
6) Nós sempre queremos estar certos
Estamos sempre certos? Claro que não. Mas talvez estejamos programados para pensar que somos ... Haltzman diz: “Muitos estudos sugerem que os homens desenvolvem com centros viscerais e espaciais mais fortes do cérebro, que os ajudam a visualizar as coisas em três dimensões. Eles se sentem mais confortáveis quando tudo se encaixa logicamente. Então, quando eles notam que os níveis de óleo estão baixos no carro, ou que o aparelho de TV está no ângulo errado, não é para ser crítico de seus parceiros - é só para dar-se paz de espírito ".
7) Nós gostamos de um bom bromance
Todos os filmes de Judd Apatow tocam em algo real. "Ele te ama mais, mas precisa de tempo de qualidade com seus amigos", diz Syrtash. "Seja um fim de semana para meninos ou uma noite com seus amigos (ou uma hora geeked em seu PS3 jogando videogame com um amigo) , é bom para ele ter a saída. "
8) Nós usamos o humor para desviar
"Os homens utilizam provocações, brincadeiras e até sarcasmo como um valioso meio de comunicação", diz Haltzman. "Estudos sobre namoro mostram que eles valorizam um cara com senso de humor, mas quando homens casados recorrem a questões potencialmente sérias , suas esposas não estão satisfeitas com as escapadas.A pesquisa mostra que quando as mulheres usam o humor, os homens se sentem mais contentes com a qualidade de seu casamento ".
9) Estamos céticos em relação a esse "yoga"
E Pilates, cardio kickboxing ou qualquer coisa que envolva "chakras". Não há absolutamente nenhuma boa razão para isso. Os resultados falam por si, e provavelmente poderíamos perder alguns quilos. Mas preferimos entrar em forma levantando tanto peso nós jogamos fora nossas costas, porque é isso que os homens fazem.
10) Precisamos segurar a porta
Isso nos dá a ilusão de que somos necessários. Nós vamos sair do nosso caminho para segurar a porta, mesmo que isso signifique esbarrar em você e acidentalmente desacelerar o seu progresso. (Em algum lugar nessa frase é uma metáfora sobre o casamento.)
Jeff Wilser é o editor do site do noivo ThePlunge.com e autor de As máximas da masculinidade e O livro da caverna do homem. Você pode segui-lo no Twitter em @JeffWilser.