
Suponha que você tenha herdado ações de um parente falecido. Você provavelmente vai querer vender as ações mais cedo ou mais tarde. Você não pode fazer isso até que a propriedade da ação seja legalmente transferida para você. O método usado para transferir a propriedade depende de como seu parente mantinha os estoques. Uma vez que as ações são transferidas para o seu nome, vendê-las é uma questão direta.
Entre em contato com o corretor do parente falecido se as ações estiverem em uma conta e você estiver listado como co-proprietário ou beneficiário. Em ambos os casos, a propriedade das ações é transferida automaticamente para você, sem necessidade de revisão por um tribunal de inventário. Se você é o beneficiário da conta, o corretor pedirá que você forneça a prova da morte, como uma cópia do atestado de óbito. Feito isso, a corretora transferirá o estoque para você. Você pode mover as ações para outra conta ou fazer um pedido para vender as ações.
Entre em contato com o executor do espólio de seu parente falecido. Se você tem direito a receber ações que são parte do patrimônio probatório, peça para ser notificado quando a propriedade das ações for transferida para você. O executor é a pessoa, geralmente um parente, nomeado em um testamento para lidar com a distribuição dos bens de uma propriedade sob a supervisão do tribunal de sucessões. No caso de não haver testamento ou testamento não nomear um executor, o tribunal de sucessões nomeia um administrador para preencher a função do executor. O executor é a única pessoa que pode transferir a propriedade de ativos imobiliários. Se você for nomeado como executor ou administrador, siga as etapas 3 para 5. Caso contrário, pule para o passo 5.
Ligue ou escreva o agente de transferência que lida com transações de ações para a empresa que originalmente emitiu as ações, uma vez que o tribunal de inventário autoriza você, como executor, a distribuir ações para os herdeiros. Isso será necessário para ações mantidas como certificado de estoque de papel ou em uma conta com o agente de transferência sem beneficiário nomeado. Você pode encontrar informações de contato do agente de transferência no site de relações com investidores da empresa. Peça ao agente de transferência para lhe enviar um formulário de transferência de propriedade. Ocasionalmente, as ações serão mantidas em uma conta de corretagem sem beneficiário nomeado. Siga o mesmo procedimento, exceto entre em contato com a corretora em vez do agente de transferência.
Preencha o formulário de transferência de propriedade e o formulário no verso de cada certificado de estoque de papel, se houver algum. Faça fotocópias do testamento, atestado de óbito e a declaração do tribunal de inventário autorizando você a transferir a propriedade das ações. Leve tudo para uma instituição financeira que possa emitir uma Garantia de Assinatura Gold Medallion. A maioria dos bancos, cooperativas de crédito e corretoras pode emitir uma Garantia de Assinatura Medallion. Cante a transferência do formulário de propriedade na presença de um funcionário autorizado. Não vá a um notário público. Os agentes de transferência não aceitarão uma assinatura autenticada, a menos que a transferência seja para apenas algumas ações.
Envie por correio a transferência do formulário de propriedade e os documentos que o acompanham para o agente de transferência ou corretora onde as ações são detidas. Depois que a transferência de propriedade é processada, informe os herdeiros e forneça o nome do agente de transferência ou corretor junto com as informações de contato. Os herdeiros podem então fazer um pedido para vender as ações.




