Os microchips podem ajudar a reunir cães perdidos com seus donos.
O uso de microchips para identificar cães perdidos e seus donos se tornou cada vez mais popular. Se você encontrar um cão abandonado ou abandonado e quiser localizar seu dono, comece verificando se ele tem um microchip.
Identifique a Presença de um Microchip
Use um localizador de vigas. Por mais louco que possa parecer, os experimentos provaram que os pesquisadores domésticos comuns identificam a presença de um microchip sob a pele de um cão. Enquanto um localizador de vigas não pode interpretar as informações ligadas ao microchip de um cão, ele pode alertá-lo para a presença de um chip.
Ligue para um veterinário local, um grupo de resgate ou um abrigo de animais e pergunte se ele tem um scanner de microchip universal. Nem todos os scanners de microchip são criados igualmente. Alguns scanners identificam apenas certas marcas de microchips, enquanto os scanners universais são capazes de reconhecer microchips de múltiplos fabricantes.
Leve o cão a ser escaneado para um microchip. Depois de ter identificado um abrigo de animais local ou uma organização humana que use um scanner universal, leve o cão até esse local e procure pela presença de um microchip.
Itens que você precisará
- Localizador de Stud
- Telefone
Dica
- Se o cão foi escaneado usando um scanner não-universal, leve-o a outro consultório veterinário ou abrigo para ser escaneado novamente com um scanner diferente.