Como Reduzir Naturalmente A Gordura Abdominal Visceral E Subcutânea

Autor: | Ultima Atualização:

Uma barriga fina vem de uma combinação de dieta e exercício.

Nada estraga sua roupa quente mais do que um top de muffin chegando na sua calça skinny. Você poderia ir a fome ou complementar a rota na esperança de perder a gordura subcutânea e visceral que faz a sua barriga protuberante, mas as chances são de que esses métodos falharão no longo prazo. Métodos naturais para reduzir a gordura da barriga são mais seguros e mais propensos a mantê-lo magro. A gordura subcutânea fica logo abaixo da pele, enquanto a gordura visceral repousa ao redor dos órgãos internos, causando potencialmente problemas de saúde. Você pode enfrentar tanto exercícios similares quanto estratégias alimentares.

Exercício

Comprometa-se com pelo menos cinco dias por semana de exercícios cardiovasculares, como jogging, ciclismo, aula de dança ou outro formato que faça seu batimento cardíaco acelerar e sua respiração ficar mais rápida.

Faça três de suas cinco sessões de cardio semanais vigorosas, trabalhando em ou acima de seu limiar de lactato - o lugar onde você se sente sem fôlego e desconfortável. Faça as outras duas sessões em uma intensidade mais baixa e mais confortável. Aponte para queimar 400 calorias em cada sessão, independentemente da intensidade. Um estudo publicado na edição de novembro 2008 de "Medicina e Ciência em Esportes e Exercício" descobriu que essa combinação de intensidade leva a uma maior perda de gordura visceral e subcutânea do que a realização de todos os exercícios de baixa intensidade.

Incluir três sessões de treinamento de força total do corpo semanalmente junto com o exercício de cardio. Um estudo publicado no "Journal of Physiological Anthropology and Applied Human Science", publicado na 2003, determinou que as mulheres perdem mais gordura visceral e subcutânea quando realizam treinamento cardiovascular e de força a cada semana. Faça pelo menos um conjunto de exercícios para todos os principais grupos musculares, incluindo os quadris, pernas, abdominais, peito, costas, braços e ombros. Faça cada conjunto conter oito repetições 12 e use resistência que faz você se sentir fatigado pela última ou duas repetições.

Dieta

Reduza a ingestão diária de calorias abaixo da taxa de queima. Crie este déficit calórico para ajudá-lo a perder peso. Você não pode direcionar sua barriga para perda de peso, mas quando você perder peso todo, sua barriga é um dos lugares mais propensos a encolher, de acordo com publicações de saúde de Harvard. Apontar para um déficit de calorias 500 por dia para uma perda de 1 por libra por semana.

Inclua mais grãos integrais e folhas verdes. Encha o prato metade com vegetais lisos e aguados e reserve um quarto cada para grãos integrais e proteína magra. A ingestão de grãos integrais se correlaciona com quantidades menores de gordura da barriga visceral, descobriu um estudo publicado em uma edição da 2010 do "American Journal of Clinical Nutrition". Coma folhas verdes para enchê-lo com o mínimo de calorias.

Deite os açúcares adicionados, farinhas refinadas e gorduras saturadas e trans. Consumir menos desses alimentos que fornecem muitas calorias extras com nutrição mínima.

Estilo de vida

Reduza o estresse em sua vida. Tome yoga e medite para reduzir a produção de hormônios, como o cortisol, que estimula o armazenamento da gordura da barriga. Delegar tarefas no trabalho e em casa para desestressar ainda mais.

Durma sete a nove horas por noite. Muito pouco sono pode aumentar a produção de hormônios da fome e causar estresse.

Pare de fumar para reduzir a gordura visceral. Um estudo publicado no "The Tohoku Journal of Experimental Medicine" no 2006 listou o tabagismo como um fator de risco para o acúmulo de gordura visceral, causando um aumento na incidência de síndrome metabólica - um precursor do diabetes tipo 2.