Como Contestar Um Cartão De Crédito Aberto Em Seu Nome

Autor: | Ultima Atualização:

Perceber que alguém falsamente usou sua identidade para abrir um cartão de crédito certamente deixará você se sentindo impotente e preocupado. No momento em que você descobre que houve atividade não autorizada, sua pontuação de crédito pode já ter tido um enorme sucesso. Você precisará tomar as medidas certas imediatamente para convencer seus credores de que você não fez essas cobranças e para restaurar seu crédito.

Entre em contato imediatamente com a empresa emissora do cartão de crédito para encerrar ou limitar as compras do bandido. Você precisará preencher a Reclamação e Declaração da Vítima de Roubo de Identidade, encontrada no site da FTC. Esteja preparado para responder a uma série de perguntas para provar que você não autorizou as acusações ou deu permissão a alguém para usar seu nome. Forneça o máximo de informação possível sobre como o crime ocorreu. Tente lembrar se você deixou sua carteira em algum lugar, ou se você deu informações pessoais pelo telefone ou pela Internet.

Ligue para o departamento de polícia onde ocorreu o roubo e faça um relatório de roubo. Isso é para seu benefício quando você lida com as empresas de cartão de crédito. Como algumas pessoas clamam por fraude para não pagar suas próprias acusações, querem o máximo de prova possível de que um crime real aconteceu. Isso geralmente significa que eles vão querer ver o tipo de documentos oficiais melhor fornecidos pela polícia. Solicite uma cópia do relatório policial ou do número do relatório para repassar à empresa do cartão de crédito.

Peça à empresa de cartão de crédito para enviar a você quaisquer documentos associados à conta, como o aplicativo e as transações. Se você tem uma ideia de quem o imitador pode ser, o padrão de gastos ou a assinatura podem ajudar a confirmar suas suspeitas. Mesmo que a empresa de cartão de crédito não esteja disposta a fornecer as informações, não se preocupe. O investigador designado para o seu caso irá intimar a empresa para todos os documentos necessários.

Ligue para o ID Theft Clearinghouse no 877-ID-THEFT (877-438-4338). Conselheiros recebem reclamações e oferecem conselhos sobre como limpar a bagunça de crédito. Uma vez que a informação é recebida, a FTC passará para os policiais que tentarão rastrear o culpado.

Verifique seus relatórios de crédito na Equifax, Experian e TransUnion por quaisquer cobranças que você não tenha feito. Por mais irritantes que essas bandas estejam naqueles anúncios de TV de relatórios de crédito, estão dizendo algo útil; Você precisa verificar sua pontuação de crédito em uma base regular e, especialmente, na sequência de um possível roubo de identidade. Ligue para cada agência, informe a situação e receba um alerta de fraude na sua conta. O alerta significa que qualquer pessoa que queira abrir uma conta com esse nome terá que provar que ele é você.

Ponta

  • Você pode tomar precauções agora para evitar roubos futuros. Altere as senhas em todas as suas contas atuais e fragmente extratos bancários, recibos e quaisquer outros documentos que contenham suas informações pessoais. Continue monitorando seu relatório de crédito anualmente.