Quais São As Causas Do Estresse No Trabalho E Deficiência Em Trabalhadores De Saúde?

Autor: | Ultima Atualização:

Cargas de trabalho excessivas geralmente causam estresse e lesões.

Os profissionais de saúde têm altas taxas de estresse no trabalho e lesões no trabalho, às vezes resultando em incapacidade a longo prazo. Enfermeiros, auxiliares de saúde em casa e outros profissionais de saúde podem reduzir a probabilidade de lesões no trabalho, entendendo suas causas típicas. O Americans With Disabilities Act pode ajudar aqueles que foram feridos a continuar trabalhando.

Estresse

O estresse no trabalho afeta os profissionais de saúde a uma taxa maior do que a população em geral. De acordo com o site do programa de assistência ao empregado BJC HealthCare, 31 por cento de todos os trabalhadores relatam altos níveis de estresse no local de trabalho, em comparação com 45 por cento dos profissionais de saúde e 67 por cento de todos os enfermeiros gerentes. Os profissionais de saúde têm maiores taxas de estresse porque realizam um trabalho físico e emocionalmente exigente e também estão expostos a uma série de perigos no local de trabalho com os quais a maioria dos trabalhadores nunca precisa lidar.

Estresse Causas

Os profissionais de saúde geralmente trabalham em turnos longos e, em alguns casos, em pernoites. Eles devem lidar com situações emocionalmente extremas, como a morte e o luto. Eles freqüentemente têm que interagir com pessoas que sofrem de um evento traumático ou luto por uma perda. Muitos profissionais de saúde têm dificuldade em equilibrar suas obrigações no trabalho com seus relacionamentos fora do trabalho. Devido a regulamentações que exigem que determinados deveres sejam executados em um cronograma definido, os profissionais de saúde têm mais dificuldade para se posicionar do que os trabalhadores em muitos outros trabalhos. Todos esses fatores contribuem para os altos níveis de estresse no trabalho nessa profissão.

lesões

A lesão não fatal mais frequente para os profissionais de saúde de todos os tipos é uma lesão musculoesquelética. Essas lesões são tão comuns entre os profissionais de saúde, porque o trabalho geralmente exige que o trabalhador levante um peso pesado, como um paciente ferido, ou que se curve em uma posição incomum para acessar um equipamento médico. Os profissionais de saúde também são vulneráveis ​​a lesões por movimentos repetitivos ao inserir dados de pacientes ou atualizar notas. Os profissionais de saúde também podem ser feridos por acidentes com manuseio de agulhas ou serem expostos a infecções ou alérgenos.

Incapacidade

Se uma lesão impedir o funcionário de realizar uma atividade diária regular durante um período prolongado, o funcionário pode se qualificar como pessoa com deficiência segundo a Lei dos Americanos Portadores de Deficiência e o empregador pode ser solicitado a fazer acomodações para continuar trabalhando. Se uma pessoa está ou não coberta pela ADA depende da natureza de seu relacionamento com a empresa, da natureza da deficiência em potencial e da abordagem da empresa à situação. Por exemplo, um empregado que sofra de depressão clínica desencadeada por estresse severo pode ser coberto se a empresa tratar os sintomas depressivos como uma deficiência e mudar a situação de trabalho do funcionário por causa disso. No entanto, um trabalhador de saúde com uma lesão não pode ser coberto se ela é considerada um contratante independente em vez de um empregado ou se os efeitos da lesão são de curto prazo.