Optar por deixar seu 401 (k) para caridade pode resultar em economias significativas de impostos para sua propriedade.
Se você quiser deixar o seu 401 (k) para a caridade após a sua morte, alguns simples traços de uma caneta são tudo o que vai demorar. Como proprietário da conta, você tem o direito de indicar quem receberá seus ativos 401 (k). Para fins de planejamento imobiliário, deixar seu 401 (k) para caridade pode não ser apenas fácil, mas também inteligente. Seus ativos 401 (k) são tributáveis se passarem para o seu patrimônio ou para seus herdeiros, mas se você designar uma instituição de caridade como beneficiária, esses ativos serão isentos de impostos. Fazendo uma caridade, seu beneficiário 401 (k) permite que você doe mais de seus ativos.
Entre em contato com o departamento de recursos humanos da sua empresa para obter os formulários apropriados do beneficiário. Um 401 (k) é um plano de aposentadoria patrocinado pela empresa, portanto, o departamento de recursos humanos da sua empresa deve ter os formulários necessários para designar seu beneficiário. Se você tiver seu próprio plano 401 (k) autônomo, a empresa que possui a custódia dos ativos do plano deve ter formulários de designação de beneficiários.
Obter o consentimento do seu cônjuge por escrito. A lei federal proíbe você de nomear alguém, exceto seu cônjuge, como beneficiário principal de seu 401 (k). A falha em obter essa permissão por escrito pode bloquear suas intenções de deixar seu 401 (k) para uma instituição de caridade. No entanto, se o seu cônjuge assinar uma renúncia, você poderá designar quem você quiser como seu beneficiário 401 (k).
Defina claramente o nome da instituição beneficente em seus formulários de designação de beneficiários. Mesmo que passar seus ativos 401 (k) para uma instituição de caridade seja um processo simples, se você não usar o nome correto de sua instituição de caridade, sua transferência pode não funcionar como planejado. Por exemplo, se você listar "Sociedade do Câncer" como beneficiária em vez de "Sociedade Americana do Câncer", o departamento de recursos humanos da sua empresa pode não saber qual sociedade contra o câncer você quer dizer. No caso de qualquer ambiguidade, seus ativos 401 (k) serão distribuídos para sua propriedade.
Especifique se a instituição beneficente receberá todos os seus ativos 401 (k) ou uma determinada porcentagem. Os formulários de designação de beneficiários permitem que você distribua seus ativos 401 (k) entre diferentes beneficiários, se assim desejar.
Inclua uma referência em seus documentos de vontade ou confiança. Embora uma designação de beneficiário tenha precedência sobre quaisquer outros documentos de propriedade, referir-se à sua escolha do beneficiário 401 (k) no seu testamento ou confiança pode eliminar qualquer possibilidade de má interpretação quanto às suas intenções para os seus ativos 401 (k).