Furkids e beijos molhados andam de mãos dadas.
Beijos de cachorrinhos doces eram adoráveis quando você trouxe Rover para casa. Como ele cresceu, no entanto, o mesmo aconteceu com sua língua entusiasmada e agora você começa um banho doggy toda vez que ele cumprimenta você. Lamber é um comportamento canino natural que pode se transformar em um hábito baboso.
Comunicação Antecipada
Nas primeiras semanas de sua vida, a mãe de seu filhote de cachorro constantemente lambeu o pequeno companheiro para mantê-lo limpo. Logo, seus irmãos se juntaram na diversão e lambendo e falando era a ordem do dia. Como um sinal de afeição, é natural que seu cão tenha transferido seu comportamento de lambida para você quando você tomou o lugar de sua mãe e seus irmãos de ninhada. Se você balbuciava e fazia cócegas em sua barriga quando ele lambeu, ele recebeu a mensagem de que sua língua molhada era tão bem-vinda aqui quanto era em sua casa de parto.
respeito
Lambendo seu rosto é um sinal de que seu cão te respeita. Quando você visita o parque do cão, observe como alguns cães cumprimentam outros cães. Os cães submissos vão se abaixar levemente e lamber suavemente os focinhos dos outros cães. Depois que os cães estabelecem quem é o chefe, todos podem correr e brincar com o abandono. Seu cão está lhe dando um elogio e buscando sua aprovação.
O fator de personalidade
Se o seu cão é um licker, com que frequência ele lambe e quão fácil ou difícil será treinar, depende muito da sua personalidade. Cães tencionados ou ansiosos tendem a lamber com mais frequência do que os cães relaxados e relaxados que estão confiantes em seu ambiente.
Domesticar a língua
Ao ensinar seu cão a manter a língua para si mesmo, você pode ter mais sorte em moderar seu comportamento, em vez de interrompê-lo completamente. Escolha momentos de calma para treinar, como quando seu cão acorda ou depois de uma longa caminhada e ele está relaxado.
Pet seu cão, permitir uma lambida e reconhecê-lo, dizendo algo como "beijo agradável". Então, mantenha sua mão plana na frente de seu rosto como se você está parando o tráfego e dizer "pare". Se ele doesn ' lamber novamente, elogiá-lo e dar-lhe um petisco saboroso como recompensa. Repita freqüentemente para reforçar o novo comportamento. Consistência é a chave.
Oferecer alternativas
Uma das melhores partes de possuir um cachorro é estar na extremidade receptora de todo aquele afeto leal. Ensine seu cão um truque que ele pode usar para mostrar seu entusiasmo ao cumprimentá-lo. Agitando as patas, rolar ou buscar seus chinelos podem substituir lambidas de boas-vindas desleixadas. Mantenha um deleite no seu bolso e recompense seu cão quando ele realizar o comportamento desejado.
Evite Repreensão
Uma vez que lamber é um sinal de submissão, repreendê-lo pode ter o oposto do efeito desejado, fazendo com que ele se esforce mais para mostrar que você é o chefe. Urinar é outra maneira de os cães mostrarem submissão, especialmente se estiverem nervosos, perturbados ou sem saber o que você espera deles. Se você repreender o seu cão ou empurrá-lo, ele tentará ainda mais difícil transmitir sua mensagem. Um pouco de lambida na mão é geralmente preferível a um pequeno xixi no chão.