Como Saber Quando Vender Um Estoque

Autor: | Ultima Atualização:

Acompanhe as ações que você possui.

Comprar um estoque é fácil. Saber quando vender é a parte difícil. Se você possui ações que estão subindo rapidamente no preço, você não quer vender muito cedo e perder ganhos potenciais. Mas você também não quer segurar o estoque por tanto tempo que seu preço cai novamente e você perde a oportunidade. Fique de olho em cada uma das empresas em que você possui ações para ter uma noção de quando é hora de vender.

Pense no que fez você comprar a ação e veja se essas razões ainda são válidas. Por exemplo, você pode ter comprado ações de uma empresa porque produziu um gadget que você achava que seria incrivelmente popular, fazendo com que a empresa prosperasse. Ou talvez você tenha sentido que a empresa ofuscou seus concorrentes.

Olhe para a empresa de perto. Uma mudança na administração ou nas finanças de uma empresa pode sinalizar que é hora de vender, de acordo com a Kiplinger.com. Por exemplo, pode ser um mau sinal se uma empresa deixar de ganhar tanto quanto no passado. A Kiplinger.com também observa que pode ser um mau sinal se a empresa tiver problemas de fluxo de caixa ou se tiver mais estoques do que vendas.

Compare o preço da ação com a saúde da empresa. É possível que o preço das ações de uma empresa vá disparar com base apenas na especulação, segundo a Kiplinger.com. O ideal é que o preço das ações aumente na mesma proporção que seus ganhos aumentam. Se os ganhos da empresa não acompanharem o preço das ações, o preço pode cair rapidamente.

Considere o preço do estoque. Você pode vender um estoque porque o preço subiu drasticamente, mesmo se você acha que o estoque pode continuar a aumentar. Se o seu estoque cai e não sobe de volta, mesmo quando o resto do mercado, você pode querer cortar suas perdas e vender também.