Como Investir Em Ações De Pequena Capitalização

Autor: | Ultima Atualização:

Os fundos mútuos de pequena capitalização investem em numerosas ações de pequena capitalização em nome de investidores.

As ações de pequena capitalização representam algumas das menores empresas que negociam no mercado de ações e têm uma capitalização de mercado - uma medida do tamanho de uma empresa - inferior a US $ 1 bilhões, segundo a Fidelity Investments. Por natureza, as empresas de pequena capitalização ainda não atingiram o crescimento de suas contrapartes de maior capitalização e, como resultado, oferecem aos acionistas maior oportunidade de crescimento do lucro. Essa oportunidade vem com um risco proporcionalmente maior, em que empresas de pequena capitalização talvez nunca alcancem maior lucratividade, e os acionistas terão uma perda financeira.

Pesquisa

Familiarize-se com um índice chamado Russell 2000. Esta não é a única fonte onde você encontrará ações de pequena capitalização, mas é o índice defacto para negociação entre ações de pequena capitalização. O índice e seus componentes - que incluem 2,000 das menores empresas que listam ações no mercado de ações - podem ser encontrados no site da Russell Investments.

Analise os setores da economia em que operam empresas de pequena capitalização, que abrangem desde a tecnologia até a assistência médica ao financiamento. O famoso investidor Warren Buffett segue a regra geral de investir apenas em empresas com negócios e modelos financeiros que ele tenha capacidade de entender. Embora Buffett invista em negócios conhecidos, sua lógica pode ser aplicada a qualquer universo de ações.

Configure alertas on-line com sites financeiros que direcionam qualquer evolução em torno de ações de pequena capitalização para sua conta de e-mail. Ao fazê-lo, você vai se acostumar com os movimentos extremos de preços que as ações de pequena capitalização tendem a exibir em resposta a mudanças econômicas, de mercado ou corporativas, que é o que torna essas ações tão arriscadas.

Logística

Abra uma conta com um corretor da bolsa. Você terá que escolher entre um corretor de desconto on-line ou uma corretora de serviço completo. Um corretor de desconto é uma opção mais barata, mas você não receberá qualquer consultoria de investimento ou o benefício da pesquisa de seu corretor de ações. Use um corretor de ações de serviço completo se estiver disposto a pagar mais por consultoria de investimento profissional.

Leia o contrato do corretor da bolsa antes de assinar na linha pontilhada. Sinta-se à vontade para perguntar à corretora se tiver dúvidas, e tenha em mente que alguns termos do contrato de corretagem estão lá para lucrar com o corretor da bolsa e não com você, de acordo com um artigo da 2013 NBC News.

Estabeleça uma maneira de pagar pelo seu investimento. Corretores on-line permitem que você direcione os fundos para seus investimentos diretamente de seu banco para sua nova conta de corretagem. Depois de fazer isso, você pode comprar a ação online.

Saiba se a ação de pequena capitalização em que você decidiu investir paga dividendos aos acionistas. São pagamentos em dinheiro trimestrais que as empresas têm a opção de fazer quando têm dinheiro suficiente.

Considere investir através do programa de reinvestimento de dividendos de uma empresa de dividendos, que o ajudará a evitar as comissões de negociação que os corretores da bolsa cobram. Tradicionalmente, os dividendos são reservados para grandes empresas com o benefício da experiência e fluxos de caixa mais fortes, mas de acordo com um artigo da 2011 Forbes, as empresas de pequena capitalização usam cada vez mais dividendos como uma tática para atrair investidores.

Financiar uma conta de plano de investimento direto, chamada de conta DRIP, semelhante à maneira que você pagaria por suas ações com um corretor. Encaminhe o dinheiro da sua conta bancária para a conta DRIP estabelecida no site da empresa.

Ponta

  • As empresas de pequena capitalização que têm lucros comprovados tendem a ser menos arriscadas do que as empresas não lucrativas.

Aviso

  • Obrigações e grandes ações são investimentos mais estáveis ​​do que ações de pequena capitalização.